• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
18 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Política

Prefeitura de Manaus recebe 14 veículos do governo federal para reforço do Suas

Redação por Redação
30 de junho de 2024
em Política
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

203
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Prefeitura de Manaus recebeu, nesta sexta-feira, 28/6, 14 veículos para dar suporte aos serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas), entregues pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em solenidade realizada na sede da Suframa, zona Leste da capital. O prefeito David Almeida e a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Dermi Rayol, receberam as chaves dos automóveis durante o evento.

As viaturas foram adquiridas por meio de emenda parlamentar do senador Eduardo Braga. No total, foram entregues 56 viaturas para 26 municípios. A capital recebeu dez picapes, do modelo Ford Ranger, e quatro veículos do tipo Fiat Toro.

O prefeito agradeceu a parceria com a bancada federal do Amazonas, principalmente do senador Eduardo Braga, que garantiu a entrega das viaturas, e também do senador Omar Aziz, que são grandes influências junto ao governo federal para garantia de benefícios ao Amazonas.

“Esses veículos vão nos ajudar ainda mais a fazer com que as pessoas que se encaixam nos programas sociais possam também estar inseridas no cadastro (do Suas), para, assim, receber os benefícios do governo federal. Manaus está muito grata, a cidade fica muito feliz com a sua presença, ministro. O nosso muito obrigado pela parceria do governo federal, dos deputados e dos senadores. Eu, em nome dos prefeitos do interior do Estado também, quero lhe agradecer. Manaus e o Amazonas agradecem”, salientou o prefeito.

O ministro Wellington Dias explicou o papel que as novas viaturas terão para garantia do acesso aos serviços sociais. “Esses veículos têm um papel extraordinário. Qual é a nossa missão? Quem ainda está passando fome neste Estado? Nós temos que ir lá, dar a mão, e é esse veículo que vai chegar onde a gente não conseguia ter as equipes alcançando. Poder atender e levar ali uma pessoa com deficiência que precisa ir para o centro de convivência e assim o trabalho na área da assistência social no que for necessário”.

O senador Eduardo Braga disse que a entrega das viaturas para os municípios do Estado é uma prestação de contas de todos os investimentos alcançados com o apoio do governo federal. “Hoje, nós estamos entregando 56 viaturas para 26 municípios. Mas é um ato simbólico, porque, hoje, estamos prestando conta, na presença do ministro Wellington Dias, de R$ 111,7 milhões de emendas voltadas para a área social”, informou o senador.

A secretária da Semasc, Dermi Rayol, disse que os recursos destinados pelo senador Eduardo Braga irão ajudar muito no trabalho diário de buscar atender pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Esse recurso, esses veículos que estão aqui chegando, eu posso falar em nome de todos os secretários que serão beneficiados pelos municípios, serão de muita utilidade, para que nós possamos continuar o nosso trabalho. Então, ministro, senador, muito obrigada”, agradeceu a secretária.

Tags: AmazonasManausSemascSuas

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação
Política

Reconhecimento do circo como manifestação cultural vai à sanção

17 de abril de 2026
FOTOS: Lyandra Peres/PC-AM.
Política

Vai à sanção mais rigor para preso que mantiver ameaças contra mulher

17 de abril de 2026
Durante o evento, o presidente destacou os bons resultados da economia nacional, como a menor inflação acumulada em quatro anos. Foto: Ricardo Stuckert / PR
Política

Em Barcelona, Lula destaca solidez da economia brasileira e convida empresários a investir no país

17 de abril de 2026
Próximo
Fotos – Clovis Miranda / Semcom e Márcio Melo/ Seminf

Prefeitura de Manaus inicia recuperação asfáltica da avenida Constantino Nery

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Guerra no Oriente Médio pode lançar 32 milhões de pessoas na pobreza até dezembro
  • EP “Tribos do Norte” mistura carimbó, boi-bumbá e psytrance em experiência sonora inédita da Amazônia
  • IA acelera desinformação e ameaça democracias, alerta pesquisa
  • Terminal 4 recebe melhorias que aumenta a segurança dos usuários
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM