• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
29 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Prefeitura inicia construção de UBS porte 4 em bairro planejado e abre as portas da cidade para novos investimentos

Redação por Redação
8 de outubro de 2021
em Amazônia
Foto: Ruan Souza / Semcom

Foto: Ruan Souza / Semcom

178
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Manaus (AM) – Como forma de alcançar mais de 30 mil famílias residentes na zona Oeste da capital, a Prefeitura de Manaus anunciou, nesta quinta-feira, 7/10, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) tipo 4 no Parque Cidadão, primeira etapa do Parque Mosaico, bairro planejado localizado no Planalto. Durante o evento, o prefeito David Almeida também salientou que a cidade está de portas abertas para novos investidores, garantindo assim empregos, renda e qualidade de vida para a população.

“Esse é um empreendimento particular que vai se tornar, dentro da cidade de Manaus, a segunda maior cidade do Amazonas. Por isso, a prefeitura vai trazer as suas estruturas para cá, até porque temos uma área da prefeitura de 120 mil metros cúbicos. Vamos ocupar todas as áreas com estrutura de saúde, educação, assistência social, segurança e também estruturas administrativas, como a sede de algumas secretarias cuja construção estamos planejando. A primeira a ser construída será essa UBS tipo 4, que é o padrão que estamos implantando na nossa gestão”, enfatizou Almeida.

Com duração de oito meses e o custo orçado em R$ 4 milhões, a UBS também atenderá os moradores residentes em bairros vizinhos, como Ponta Negra, Lírio do Vale e Santo Agostinho.

A UBS terá 1.168,76 metros quadrados de área construída e capacidade para ter quatro equipes de Estratégia Saúde da Família atendendo simultaneamente, sendo um equipamento comunitário completo, com consultórios de enfermagem, médico e odontologia, salas de curativo, de vacina, de coleta de sangue, entre outros.

O chefe do Executivo municipal informou que projetos residenciais como o Parque Mosaico serão apoiados pela Prefeitura de Manaus, visto que eles estão dentro do contexto implementado pela gestão municipal que busca organizar a capital.

“Diferente de outros bairros aonde os serviços da prefeitura só chegaram após a consolidação do espaço, no Parque Mosaico estamos construindo as estruturas da prefeitura para um bairro planejado. No local, temos o que tem de mais moderno no país em relação a habitação. Isso é uma nova Manaus, a Manaus planejada, a Manaus que todos nós queremos. Que mais empreendimentos como esses venham para a cidade, porque vão contar com o apoio da Prefeitura de Manaus, que vai ser a facilitadora dos investimentos. Vamos abrir as portas para que novos investimentos possam vir para a nossa cidade e, assim, sejam gerados novos empregos e renda, para tirar o povo da situação adversa que se encontra.”, afirmou o prefeito.

Paradigma quebrado

Para o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente, a Prefeitura de Manaus está quebrando um velho paradigma ao anteceder as demandas e já implementar a solução.

“Estamos mudando o paradigma do planejamento urbano de Manaus. Normalmente, os problemas se instalam e depois vem o projeto, a requalificação urbanística, a infraestrutura, a área de saúde e de educação. O prefeito David Almeida tem um pensamento diferente, a equipe que anda com ele tem esse pensamento diferente. Aqui está se fazendo um novo paradigma. Estamos antecedendo as demandas que teremos. Uma UBS logo estará funcionando e isso vai nos trazer uma tranquilidade para essa população que no final do projeto será em torno de 120 mil pessoas”, ressaltou.

*com informações Assessoria de Comunicação

Tags: Bairro PlanejadocidadeManausUBS

Postagens Relacionadas

Amazônia

Manaus leva educação no trânsito à Base Aérea e reforça orientação aos militares

28 de abril de 2026
Amazônia

Mais de 50 unidades de saúde da Prefeitura de Manaus funcionam em horário ampliado

28 de abril de 2026
Fotos – Divulgação/Semcom
Amazônia

Prefeitura fiscaliza imóveis abandonados e alvos de vandalismo no Centro Histórico de Manaus

28 de abril de 2026
Próximo
Divulgação

Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado boiando na Ponta Negra

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Queda nos índices de roubos reforça impacto de investimentos e inovações do Governo do Amazonas na Segurança Pública
  • Em Borba, homem é preso em flagrante por lesão corporal e cárcere privado contra ex-companheira
  • Em Itamarati, homem foragido é preso por estupro de vulnerável cometido em Carauari
  • Homem é preso em flagrante por crimes de violência, negligência e exploração financeira contra avó idosa
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM