• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
19 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Prefeitura realiza os últimos detalhes para o evento-teste de abertura da praia da Ponta Negra

Redação por Redação
30 de setembro de 2021
em Amazônia
Foto –  João Viana / Semcom e Divulgação / Implurb

Foto – João Viana / Semcom e Divulgação / Implurb

163
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou uma visita à praia da Ponta Negra, zona Oeste, nesta quarta-feira, 29/9, para verificar os últimos detalhes para o evento-teste que a prefeitura vai realizar, no próximo sábado, 2/10, reabrindo o balneário em um dos dias do fim de semana.

Em razão das medidas de proteção contra a Covid-19, a praia e o acesso ao banho seguem interditados nos fins de semana, feriados e pontos facultativos.

“Com a descida do rio, deixando a área de praia perene mais extensa, estudamos a abertura para o próximo sábado. Estamos alinhando os detalhes para o evento-teste e assim liberar o balneário aos sábados, fazendo uma abertura gradativa aos banhistas”, pontuou o prefeito.

A comissão que coordena a gestão do parque está montando uma estrutura para receber os frequentadores no sábado, reforçando a necessidade dos cuidados básicos para a prevenção da pandemia, como uso de máscara e o distanciamento social, além da vacinação e dos reforços da prefeitura para garantir o máximo de imunização à população.

Nos pontos de acesso à praia, equipes da prefeitura estarão direcionando e orientando os usuários, para que apresentem a carteira de vacinação, podendo ser a versão digital, por meio do aplicativo ConecteSUS com as informações de imunização, que pode ser obtido pela internet. A apresentação será solicitada para melhor controle e com o objetivo de proteger as pessoas que se vacinaram.

Reabertura

Em abril deste ano, o prefeito ampliou o espaço destinado à prática de exercícios físicos individuais e caminhadas no complexo turístico Ponta Negra com a abertura do projeto Faixa Liberada aos domingos.

A flexibilização de medidas restritivas permitiu o acesso à praia do complexo de segunda a sexta-feira, de 6h às 17h. Não apenas os frequentadores devem respeitar as marcações feitas pelos salva-vidas do Corpo de Bombeiros, mantendo sua segurança, mas também os proprietários de embarcações.

Agentes de segurança, como Guarda Municipal e Polícia Militar, estão atuando para retirada de quem insiste em desrespeitar o uso correto do balneário.

Segurança

A Prefeitura de Manaus ressalta que é importante respeitar as normas de uso do espaço e não ultrapassar o cordão de isolamento na água, colocado pela equipe de salva-vidas do Corpo de Bombeiros, que indica a área de segurança dos banhistas no rio. Além do horário indicado para banho – até as 17h – e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação principal é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas.

Os corpos permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, com ciclopatrulha, a Polícia Militar e bombeiros atuam no monitoramento da praia e na segurança dos banhistas até as 17h, bem como na segurança e manutenção do patrimônio de todo o complexo. Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) também reforçam a higiene do calçadão e da praia perene.

Pandemia

Mesmo com a flexibilização, a Prefeitura de Manaus ressalta a importância de proteção individual, com o uso de máscara, limpeza das mãos com lavagem e uso de álcool em gel, além da manutenção do distanciamento mínimo.

*com informações Assessoria de Comunicação

Tags: cidadeEvento TesteManausPortal AMPraia da Ponta Negra

Postagens Relacionadas

Fotos – Divulgação/ Procon Manaus
Amazônia

Operação resulta na apreensão de mais de 2,8 mil produtos falsificados na zona Norte

19 de junho de 2026
Foto – Arquivo / Semcom
Amazônia

Manaus realiza mutirão do Cadastro Único e lança programa de atendimento domiciliar para atualização cadastral

19 de junho de 2026
Fotos – Karol Silva/IMMU
Amazônia

Linha de ônibus A032 volta a atender o bairro Nova Cidade e técnicos de transporte acompanham retorno da operação

19 de junho de 2026
Próximo
FOTO: Divulgação/Procon-Am

Procon-AM apreende mais de 170 Kg de produtos em supermercado na zona sul de Manaus

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Mulher acusada de mandar matar ex-marido e executor do crime são condenados em julgamento no AM
  • Borracheiro é morto com 4 tiros em Manaus
  • Homem é morto a tiros em suposta disputa de facções no AM
  • Em Benjamin Constant, homem é preso com 6 kg de pasta-base de cocaína
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM