• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
5 de novembro de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Economia

Produção de motocicletas em 2025 deve ser a maior desde 2011

Setor cresceu 25,8% na comparação de fevereiro com o ano passado

Agência Brasil por Agência Brasil
16 de março de 2025
em Economia
Foto: Rudson Renan e Mauro Neto/Faar

Foto: Rudson Renan e Mauro Neto/Faar

171
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A produção de motocicletas em fevereiro de 2025 foi de 176 mil unidades, o que representa um aumento de 25,8% em relação a fevereiro de 2024 e de 6,4% perante janeiro de 2025. Os dados são da Abraciclo e incluem apenas o Pólo Industrial de Manaus, que concentra a maior parte da produção do Brasil.

O setor apresenta crescimento desde que se recuperou da crise do meio da década passada, com um salto de 883 mil unidades em 2018 para uma previsão de 1,8 milhão de unidades neste ano, o terceiro maior número desde 1975.

Os anos de maior produção no setor foram 2011, com 2.136.891 de motociclietas; e 2008, com 2.140.907.

As importações têm se mantido estáveis nos últimos 10 anos, no patamar de 250 mil unidades/ano, com amplo domínio chinês, acima de 90%.

As três categorias mais produzidas no primeiro bimestre e em fevereiro foram street [baixa ou média cilindrada para uso urbano], trail [utilizada tanto em vias pavimentadas e estradas de chão] e motoneta [scooters e similares]. Nos dois primeiros meses, saíram das linhas de montagem 179.677 unidades da street, o que corresponde a 52,4% do total fabricado. A produção da categoria trail atingiu 69.057 motocicletas (20,1% da produção), e a da Motoneta somou 46.000 unidades (13,4%).

Os emplacamentos também seguem em alta, com previsão de vendas na casa de 2 milhões de unidades em 2025. O setor vendeu 308 mil unidades no bimestre, 10% a mais do que no mesmo período em 2024. Foi o melhor primeiro bimestre já registrado pela entidade, com o adendo de que houve retração em vendas (-1,3%) no Sudeste, maior mercado, mas expansão no Nordeste (23,8%) e no Sul (21,4%).

Tags: BrasileconomiaMotoprodução

Postagens Relacionadas

O Contrata+Brasil foi criado para operar inicialmente com serviços de manutenção e pequenos reparos - Foto: Divulgação/MEMP
Economia

No Amazonas, órgãos públicos já contrataram mais de R$ 7,5 milhões de microempreendedores e agricultores familiares pelo Contrata+Brasil

4 de novembro de 2026
Grãos estocados a céu aberto: projeto busca reduzir déficit de armazéns e silos no Brasil - Foto: Reprodução/Aprosoja
Economia

Estudo mostra necessidade de proteger soja para evitar perdas

3 de novembro de 2026
Fotos – Divulgação
Economia

Temporada de cruzeiros começa no Brasil com aumento de 24% na oferta de leitos

1 de novembro de 2026
Próximo
Foto: Divulgação

No Amazonas, evento gratuito oferece oficinas, palestras e debates sobre Tecnologia e Inovação

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • El Niño 2026 registra mais um marco histórico de aquecimento
  • Amazonas inicia implementação de teste molecular para detecção precoce do câncer do colo do útero pelo SUS
  • Manaus retira postes da Ferreira Pena e avança na requalificação da primeira Rua Gastronômica da capital
  • Homem é encontrado morto com golpes de faca no Complexo Rei Pelé, em Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM