De 5 a 7/12, o projeto “Motim: circuito de intervenções na rua”, contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus, promoverá três atividades gratuitas. O projeto realizará a oficina “Corpo: sujeito – protagonista, sensível e criativo” e duas apresentações da performance artística “A Rua Dança”.
A oficina “Corpo: sujeito – protagonista, sensível e criativo” acontecerá na quinta-feira, 5/12, às 18h, na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), na Av. Leonardo Malcher, 1728, Praça 14. O foco da oficina é realizar um estudo prático criativo sobre o trabalho da artista, fortalecendo a dança e seus processos de criação a partir de propostas contemporâneas.
A facilitadora será Francis Baiardi, graduada em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestranda em Ciência da Educação pela Universidade da Integração das Américas. Além disso, a artista, pesquisadora e professora também dirige a Contém Dança Cia., em Manaus.
Podem participar da oficina professores, artistas e estudantes da dança, teatro, circo, artes marciais, yoga e demais atividades que envolvam o corpo em movimento. Serão ofertadas 15 vagas, e os interessados devem chegar com 30 minutos de antecedência ao local.
Intervenções artísticas
Nesta sexta-feira, 6/12, às 9h, Amanda Pinto e Francis Baiardi (Contém Dança Cia.) apresentarão a intervenção artística “A Rua Dança”, na rua Marechal Deodoro, Centro, e também no sábado, 7/12, às 19h, na Praça da Glória, localizada na avenida Presidente Dutra, bairro Santo Antônio, Zona Oeste. A proposta das performances apresentadas é usar a expressão corporal para debater segurança, moradia e meio ambiente.
*Com informações de assessoria)