• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
21 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Destaque

Receita Federal encontra mais de 5,5 kg de shunk em encomendas na Alfândega do Porto de Manaus, veja o vídeo:

Redação por Redação
7 de abril de 2021
em Destaque, Polícia
262
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

O Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP) realizou operação no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios que resultou na apreensão 5,5 quilos de skunk.

No dia 06/04, com a atuação da Equipe de K9 da Receita Federal em Manaus, com destaque para o agente canino “Odin”, o SEREP apreendeu a quantidade de 5,5 kg de skunk que estava sendo enviada de Manaus/AM para a cidade do Rio de Janeiro/RJ. A droga foi escondida em uma piscina de plástico que se encontrava acondicionada numa caixa de papelão cuidadosamente embalada para envio por meio dos Correios.

Balanço das apreensões do mês de março

O SEREP informa que durante o mês de março realizou 19 operações de combate ao contrabando e descaminho na cidade de Manaus nos portos, aeroporto e Correios, que resultaram na apreensão de drogas ilícitas e mercadorias desacompanhadas dos devidos documentos fiscais.

Nos Correios foram apreendidas 57 encomendas contendo canabidiol – 575ml (11 encomendas), cocaína – 1,2 kg (02 encomendas), cogumelo – 39g (02 encomendas), ecstasy – 351 comprimidos (04 encomendas), haxixe – 186g (04 encomendas), maconha 7g (01 encomenda), pasta base 28g (01 encomenda), sementes de Maconha 604 unidades (02 encomendas) e skunk 8,15 kg (30 encomendas).

Das maneiras inusitadas de se tentar camuflar as drogas em encomendas a Receita Federal se deparou com drogas escondidas em boneca e bombas de ar, mas que foram localizadas com a atuação do agente canino Deco da Equipe K9 da Receita Federal em Manaus.

Além das drogas ilícitas o SEREP, durante suas atividades de combate ao contrabando e descaminho, também apreendeu R$ 5 milhões em mercadorias que no momento das operações estavam sem a devida documentação fiscal. Foram apreendidos poliestireno, vaporizadores descartáveis, cigarros eletrônicos, charutos, cigarros de Palha, máquinas de enrolar cigarro e outros produtos.

Atuação da Receita Federal

A Receita Federal do Brasil permanece, mesmo durante a pandemia de Covid-19, realizando normalmente suas ações de combate ao contrabando e descaminho na cidade de Manaus.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Alfândega do Porto de Manaus

Tags: DrogasManausPortoReceita Federal

Postagens Relacionadas

Foto: Raphael Alves
Destaque

Justiça condena acusados de matar mulher, crime ocorrido em São Sebastião do Uatumã /AM em 2023

20 de junho de 2026
Foto: Raphael Alves
Polícia

Justiça condena a mais de 178 anos de prisão ex-professor de jiu-jitsu acusado de estupro de vulnerável contra alunos

20 de junho de 2026
Foto: Raphael Alves / Arq. TJAM
Polícia

Mulher acusada de mandar matar ex-marido e executor do crime são condenados em julgamento no AM

19 de junho de 2026
Próximo
Aeroporto de Tefé. Foto: Infraero

Governo federal arrecada R$ 3,3 bilhões com leilão de 22 aeroportos

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%
  • Programa de atenção domiciliar amplia cuidado aos idosos no país
  • Lei Maria da Penha é fortalecida com prazo ampliado para denúncia de violência doméstica
  • Justiça condena acusados de matar mulher, crime ocorrido em São Sebastião do Uatumã /AM em 2023
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM