• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
14 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Esportes

Retrospectiva 2024: potencial dos atletas brasileiros foi destaque nos Jogos de Paris

Brasil se destacou entre as grandes potências com excelente desempenho nos jogos olímpicos e paralímpicos. O Bolsa Atleta apoiou 98% dos esportistas olímpicos de 2024

Redação por Redação
22 de dezembro de 2024
em Esportes
Ginástica Rítmica Olímpiadas Paris Foto: Miriam Jeske/ COB

Foto: Miriam Jeske/ COB

162
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Considerados uns dos maiores momentos do mundo esportivo, os jogos Olímpicos e Paralímpicos, que aconteceram em Paris de 26 de julho a 8 de setembro, contaram com a participação de 276 atletas em cada delegação brasileira, nas 39 modalidades. 98% dos esportistas olímpicos de 2024 contaram com o apoio do Bolsa Atleta, maior programa de incentivo ao esporte do mundo, durante sua trajetória.

Nas olímpiadas, o Brasil ficou em 20º conquistando 20 medalhas (3 de ouro, 7 de prata e 10 de bronze). Já nas Paralimpíadas, o Time Brasil conquistou 89 medalhas: 25 de ouro, 26 de prata e 38 de bronze, ocupando o 4º lugar e ficando no TOP 5 entre as grandes potências.

Durante os Jogos de Paris, o Ministério do Esporte esteve presente com a Casa Brasil, divulgando as políticas públicas do Governo Brasileiro no incentivo ao esporte e mostrando o potencial esportivo do Brasil, incluindo a capacidade, infraestrutura e expertise para receber grandes eventos. Aberta ao público, a Casa Brasil contou com o patrocínio da Embratur, do Sebrae e do Ministério do Esporte.

“O Brasil mostrou em Paris todo o nosso potencial esportivo e a excelência dos nossos atletas. Com as atenções do mundo voltadas para os Jogos Olímpicos, temos a grande oportunidade de promover o Brasil não apenas como destino turístico, mas também como sede de grandes eventos esportivos internacionais”, pontuou André Fufuca, ministro do Esporte.

Como reconhecimento e valorização aos atletas olímpicos e paralímpicos, foi editada a Medida Provisória nº 1.251, de 7 de agosto de 2024, que inclui entre os rendimentos isentos do imposto de renda os prêmios pagos a atletas ou paratletas olímpicos.

Ao longo do mês de dezembro, o site do Ministério do Esporte traz uma série de reportagens especiais, que faz um balanço de suas principais ações durante o ano de 2024. O objetivo é relembrar os grandes momentos e os impactos de suas ações e projetos para o esporte brasileiro.

Tags: BrasilEsportejogoManausnotíciasOlimpíadasPortal AMportalamRetrospectiva

Postagens Relacionadas

© Saeta/ Divulgação
Esportes

Revolução do Haiti: a história vetada pela Fifa em camisa da Copa

12 de junho de 2026
Logo Copa do Mundo 2026 — Foto: Reprodução / Fifa
Esportes

Copa do Mundo 2026 expõe tensões fora do campo

11 de junho de 2026
Lucas Marinho/SREC
Esportes

Brasileiro Feminino Sub-17: São Raimundo é superado pelo Sport Recife na segunda rodada da competição

10 de junho de 2026
Próximo
Fapeam FOTO: Divulgação/Fapeam

Fapeam recebe inscrições para o Programa de Apoio à Criação de Jogos Eletrônicos até dia 9 de janeiro

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Acnur enfatiza queda inédita de 3% no deslocamento forçado em uma década
  • Degelo da Antártica influencia toda a sociedade brasileira, diz especialista
  • Documentário amazonense ‘Anamã, a Veneza da Amazônia’ é finalista da Mostra Oficial Saberes Amazônicos, em Boa Vista
  • Salários diminuem pobreza em 22 regiões metropolitanas
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM