• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
7 de novembro de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Esportes

Rio Negro Challenge reúne 360 atletas em 2021

Redação por Redação
14 de dezembro de 2021
em Esportes
Foto: Divulgação/Faar

Foto: Divulgação/Faar

171
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Manaus (AM) – Foi com expectativa até as últimas braçadas, que a edição de 2021 do Rio Negro Challenge aconteceu neste final de semana sábado (11/12) e domingo (12/12). A competição contou com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e reuniu mais de 360 atletas nas disputas.

Para o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira, a competição garante aos atletas o incentivo necessário para a modalidade no estado. “Esse é considerado o maior desafio em águas abertas da região norte e é determinação do governador Wilson Lima que estejamos sempre fomentando diversos esportes de nossa região, inclusive a natação que é um tradicional em nosso estado”, comentou.

Pierre Gadelha, organizador do evento, destacou que o torneio vem ganhando força a cada edição. “Agradecemos imensamente o apoio do Governo, que através da Faar, foi de fundamental importância para a realização desse evento. O Rio Negro Challenge é um evento consolidado, que vem trazendo mais atletas em cada edição e esperamos firmar essa parceria com o Governo do Estado por muitos anos”, afirmou.

Grande vencedor da competição alcançando o lugar mais alto do pódio em duas provas: Relay (revezamento) e a tradicional Almirante Tamandaré, o nadador Caio Sakamoto, da equipe Brunno Suplementos, falou da sensação em ter atingido este feito no Rio Negro Challenge.

“O coração está a mil. Emoção muito grande. Desta vez eu encaixei um ritmo muito forte desde o início e a gente vem treinando para isso e eu só tenho a agradecer a todos que me apoiaram, só agradecer, no momento a palavra é gratidão”, afirmou Caio.

O pódio da Almirante Tamandaré foi completado por Caio Arcos (Instituto Pedro Nicolas) na segunda posição com o tempo de 2 horas 23 minutos e 33 segundos. O terceiro lugar ficou com Richard Ferreira (Aquática Amazonas) que fez o tempo de 2 horas 29 minutos e 9 segundos. Pedro Fasone (Pedro Nicolas) foi o quarto com o tempo de 2 horas 39 minutos e 59 segundos. E Marcelo Fonseca (Aquática Amazonas) fechou o pódio com o tempo de 2 horas 40 minutos e 14 segundos.

Com apenas 14 anos, a nadadora Kathleen Manoella, do Instituto Pedro Nicolas, mostrou sua resistência e venceu a Almirante Tamandaré na categoria feminino, com um tempo de 2 horas 34 minutos e 28 segundos.

“Vencer a Almirante Tamandaré foi uma sensação de outro mundo. Eu nunca tinha nadado uma distância dessas. A minha maior distância foram quatro quilômetros, no ano passado, então este foi um grande desafio e sinceramente eu pensei que não fosse conseguir completar a prova, mas com as motivações que o meu guia estava dando eu consegui”, disse Kathleen.

Os atletas que participaram da Almirante Tamandaré atravessaram o Rio Negro, saindo da Ponta Camaleão, chegando até a praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

Vencedores:

Campeão Almirante Tamandaré (categoria masculino): Caio Sakamoto (Brunno Suplementos)
Campeã Almirante Tamandaré (categoria feminino): Kathleen Manoella (Instituto Pedro Nicolas)
Campeão 1,5 quilômetros (categoria masculino): Erik Rabelo (Sinpol-RR)
Campeã 1,5 quilômetros (categoria feminino): Juanita Quijano
Campeão 3 quilômetros (categoria masculino): Rafael Leal (Instituto Pedro Nicolas)
Campeã 3 quilômetros (categoria feminino): Rayssa Leite
Campeão Relay (categoria masculino): Brunno Suplementos (Caio Sakamoto, Alison e Otávio)
Campeã Relay (categoria feminino: Matrixã (Gesilda, Miraci e Hellen)

Circuito Curumin:

Campeão no masculino: Cicero Neto
Campeã no feminino: Angeline Vitória

Tags: EsportesNataçãoPortal AMRio Negro Challenge

Postagens Relacionadas

Mateus Moreira/FAF
Esportes

Aos 13 anos, Heloísa Alves sai do futebol misto para conquistar o Barezinho Delas Sub-15

5 de novembro de 2026
Foto: Mateus Moreira/FAF
Esportes

Barezinho Sub-12: MEC supera Amazonas e conquista título invicto

4 de novembro de 2026
Foto: Mateus Moreira /FAF
Esportes

Barezinho Sub-12: MEC e Amazonas decidem título nesta terça-feira (03)

3 de novembro de 2026
Próximo
Foto: Reprodução

Presidente edita MP para tratar dos impactos ao setor elétrico

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Ministério da Saúde vai comprar até 20 mil doses da vacina contra mpox
  • Mercúrio utilizado no garimpo representa ameaça aos rios, ao pescado e às comunidades amazônicas
  • Manaus lança edital de fomento ao audiovisual com investimento de R$ 850 mil
  • Conheça as regras sobre perdão de dívidas tributárias para MEIs
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM