• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
21 de julho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Polícia

Secretaria de Segurança Pública aponta ação de traficantes durante manifestação no Viver Melhor

De acordo com a SSP, criminosos usaram ato por melhoria no transporte público para montar barricada e atear fogo

Redação por Redação
4 de março de 2020
em Polícia
FOTO Bruno Zanardo - Secom

FOTO Bruno Zanardo - Secom

170
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, explicou, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (04/03), que a manifestação ocorrida no Conjunto Residencial Viver Melhor, na noite da última terça-feira (03/03), teve a participação de traficantes contrários à desocupação do Monte Horebe, área ocupada irregularmente e que passa por processo de reintegração de posse.

Os traficantes, de acordo com o titular da SSP-AM, aproveitaram o momento em que moradores do Viver Melhor faziam uma manifestação pedindo melhorias do sistema de ônibus e atearam fogo em uma barricada com coquetéis molotov. Bonates adiantou que eles já foram identificados e que as forças de segurança agora trabalham para prender os responsáveis.

“O Viver Melhor estava fazendo um manifesto em razão dos ônibus. Os traficantes se aproveitaram desse momento para tentar tumultuar, suspender os trabalhos. Tentaram, inclusive, tacar fogo nas nossas máquinas, mas foram plotados (localizados) na hora e correram. Não conseguiram, largaram as bombas lá perto das máquinas”, disse o secretário, ao adiantar que a polícia identificou os responsáveis pelo tumulto e já realiza buscas.

Apesar do episódio, a operação de reintegração de posse do Monte Horebe ocorre de maneira ordeira, segundo avaliação do secretário de Segurança.  “O resultado da operação está sendo positivo, com exceção desse incidente, dessa tentativa de tumultuar. No resto a população está colaborando, o Estado está dando caminhões para fazer a mudança, não está tendo nenhum incidente, fora esse que aconteceu”.

Demolição

A demolição de barracos no Monte Horebe, assim que desocupados pelas famílias após assinatura de acordo para solução de moradia, evita que outras pessoas tentem se passar por moradores para conseguir o aluguel-social de R$ 600, que será concedido a cada família.

“Alguns barracos já haviam sido identificados, já tinham passado por toda a triagem. Essas pessoas concordaram com a ação, desocuparam os barracos e outras pessoas, tentando dividir a família em três, estão tentando ocupar esses barracos. Como nós estamos destruindo logo após ele ser desocupado, essas pessoas estão reclamando que não estão conseguindo reocupá-los”, afirmou o secretário.

Tags: traficantes

Postagens Relacionadas

Foto: Guarda Municipal de Manaus
Destaque

Motorista embriagado é preso após dirigir em alta velocidade no Centro de Manaus

21 de julho de 2026
FOTOS:Divulgação/SSP-AM
Polícia

Homem procurado por latrocínio é preso após tentar usar nome do irmão em Manaus

21 de julho de 2026
Foto: Divulgação
Polícia

Mulher é encontrada morta sob a Ponte do 40, no Crespo em Manaus

21 de julho de 2026
Próximo
FOTOS: Divulgação/Seap

Detentas da Penitenciária Feminina de Manaus são capacitadas com Curso de Jardinagem

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Economia cresce 0,7% em maio, puxada por consumo das famílias, diz FGV
  • Área queimada no Brasil fica 31% abaixo da média histórica em 2025
  • Centros de Tecnologias Educacionais beneficiam cerca de 80 mil estudantes em Manaus
  • Anvisa aprova medicamentos pediátricos para lúpus e esclerose múltipla
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM