Um restaurante localizado na avenida das Torres, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, foi alvo de um assalto planejado na madrugada deste sábado (27). Sete criminosos invadiram o estabelecimento, renderam o vigilante e utilizaram um caminhão de pequeno porte para transportar equipamentos e bebidas roubados.
Toda a ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento do circuito interno. Nas imagens, o grupo aparece dominando o vigilante, de 46 anos, que foi amarrado para impedir qualquer reação ou pedido de ajuda.
Com o local sob controle, os suspeitos circularam livremente pelo restaurante e retiraram diversos equipamentos, entre eles climatizadores, mesa de som, processadores de áudio, um tablet e bebidas alcoólicas. As gravações mostram os criminosos carregando os itens até o caminhão antes de deixarem o local.
De acordo com informações preliminares, a organização da ação e o uso de um veículo de carga reforçam a suspeita de que os envolvidos tinham conhecimento prévio da estrutura do estabelecimento.
O caso foi registrado no 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que analisa as imagens de segurança para identificar os sete suspeitos e esclarecer a dinâmica do crime. Até o momento, ninguém foi preso e os materiais levados não foram recuperados.









