Um homem identificado como Jucinei Pinto da Silva, de 39 anos, suspeito de matar Antônio Freitas Campos, de 54 anos, foi preso nesta terça-feira (23). O crime ocorreu em 30 de novembro de 2023, no município de Humaitá, interior do Amazonas.
O delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, informou que durante as investigações foi identificado que, em outra ocasião, o autor e uma terceira pessoa estiveram envolvidos em uma briga, sendo que a vítima teria apartado os dois. No dia do crime, Jucinei, alcoolizado, foi até a residência de Antônio, acompanhado de outro indivíduo, para tirar satisfação sobre o incidente passado.
“Houve uma discussão verbal entre eles sobre o ocorrido no passado, evoluindo para uma briga que resultou na morte de Antônio. A vítima foi morta com disparos de arma de fogo, apresentando também sinais de violência física”, destacou o Torquato.
Com base nos indícios de autoria, foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar na manhã desta terça-feira, resultando na prisão de Jucinei e na apreensão da arma utilizada no crime. As investigações continuarão para responsabilizar a pessoa que estava com o indivíduo na ocasião do fato criminoso.
Jucinei Pinto da Silva responderá por homicídio e permanecerá à disposição do Poder Judiciário para os procedimentos legais.