Tarciane, 21 anos, é uma colecionadora de títulos. Já conquistou quatro Brasileiros (um pelo Sub-18 com o Fluminense e os outros três pelo profissional com o Corinthians), dois Estaduais, três Supercopas do Brasil, uma Libertadores, um Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, entre outros. Convocada por Arthur Elias para os Jogos Olímpicos, a zagueira demonstra nos treinos em Bordeaux que está pronta para o desafio.
“A ficha demorou a cair. Estar na lista das 22 é uma honra, uma alegria enorme. Realmente tem sido tudo muito rápido na minha carreira, mas sempre achei que as coisas vieram e vêm no momento certo; estou preparada e as Olimpíadas vão ser mais um desafio. Espero poder ajudar a Seleção e que tudo corra bem.”
Jovem zagueira já tem uma galeria de títulos em sua carreira
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF
Além de muito eficiente na defesa, Tarciane pode ser um trunfo em outros setores da equipe. Ela já atuou, por exemplo, como volante quando chamada para as seleções de base. Tem também bom cabeceio e chegou a ser a principal artilheira do Brasil no Sul-Americano Sub-20, disputado no Chile, em 2022.
De personalidade forte, Tarciane conta com o apoio da torcida brasileira na busca do sonho olímpico da equipe. Sabe que os adversários são conceituados, mas acredita bastante na Seleção e no trabalho do técnico Arthur Elias, com quem conviveu no Corinthians.
“Estamos no caminho certo e é sempre bom receber o carinho do torcedor. Da minha parte posso dizer que energia não me faltará aqui na França para poder ajudar minhas companheiras nessas Olimpíadas.”
Fonte: CBF