• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
17 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Troco Solidário: Grupo DB renova parceria com projeto solidário 

Redação por Redação
26 de janeiro de 2020
em Amazônia
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

163
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo DB renova sua parceria com a Fundação Sangue Nativo, desenvolvedora e administradora do projeto Troco Solidário, ação de conscientização e arrecadação espontânea do troco das compras dos clientes nos supermercados, que são convertidos em benefícios para os pacientes portadores de doenças do sangue em tratamento na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

No ano passado, a instituição arrecadou R$ 249 mil junto aos seus parceiros e atendeu 2.200 pacientes por mês, em média. E a meta do Grupo DB para 2020 é ampliar a arrecadação e tornar-se o principal colaborador do projeto, ampliando a quantidade de beneficiários.

A primeira ação da temporada 2020 aconteceu ontem (23), com a realização de palestra e treinamentos para 58 operadoras de caixa da empresa com o promotor do programa, Leandro Moraes, que ressaltou a importância de levar as informações para as colaboradoras com o objetivo de sensibilizar a população para a doação.

“O treinamento foi um sucesso com o auditório lotado. O bate papo fluiu como planejamos. E é isso que nós queremos sempre, estarmos próximos aos nossos parceiros para que o Programa cresça cada vez mais”, completou Moraes.

“Como maior rede atacadista e varejista de Manaus, o Grupo DB cumpre com sua responsabilidade de retribuir a sociedade, a confiança recebida ao longo de todos estes anos. Juntamente com a Fundação Sangue Nativo, vamos intensificar as ações para colaborar com um número maior ainda de pacientes em 2020”, acrescentou a diretora do DB, Elane Medeiros.

Dentre as atividades já confirmadas pela entidade para as próximas semanas nos supermercados da rede estão a reformulação da identidade visual da campanha, ampliação da divulgação do projeto nas redes sociais da empresa e ainda, a elaboração de um cronograma de atividades e de novos treinamentos.

O Programa Troco Solidário conta ainda, com a parceria da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), para garantir a total transparência dos recursos recebidos e da aplicação das doações. A secretaria também criou um código tributário específico que permite que as pessoas possam fazer suas doações em estabelecimentos comerciais, sem precisar usar o sistema bancário.

Por sua vez, a Fundação Sangue Nativo produz, e divulga para toda a sociedade, relatórios mensais sobre os valores arrecadados.

Tags: CriançasDBdoaçõesHemoamleucemiaManausSaúdetroco solidário

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação
Amazônia

DNIT emite ordem de serviço e modernização do Porto da Manaus Moderna

17 de abril de 2026
Fotos – Arquivo/Semcom
Amazônia

Manaus prorroga inscrições para o concurso da Guarda Municipal

16 de abril de 2026
Foto: Evandro Seixas-DPE/AM
Amazônia

Manaus divulga resultados dos concursos da Semmas e CGM

16 de abril de 2026
Próximo

Relembre os julgamentos de impacto do TSE no segundo semestre de 2019

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Vendas do comércio varejista do Amazonas tem queda de 3,2% em fevereiro
  • Marinha prorroga inscrição para fuzileiro naval até segunda
  • Papa Leão XIV critica mundo “devastado por tiranos”
  • DNIT emite ordem de serviço e modernização do Porto da Manaus Moderna
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM