• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
8 de agosto de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Cultura

Um dos principais pianistas do Brasil, Fabio Martino se apresenta com a Amazonas Filarmônica em Manaus

Apresentação celebra centenários de Satie, Bizet, Ravel e Shostakovich, com regência de Marcelo de Jesus, no Teatro Amazonas

Redação por Redação
13 de novembro de 2025
em Cultura
FOTOS : Esley Cavalcante, Renato Mangolin e Peter Adamik/Divulgação

FOTOS : Esley Cavalcante, Renato Mangolin e Peter Adamik/Divulgação

163
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

O pianista Fabio Martino, considerado um dos principais nomes brasileiros da música clássica na atualidade, será o solista convidado do concerto “Ressonâncias de 2025”, que a Amazonas Filarmônica, com direção artística de Luiz Fernando Malheiro, apresenta na quinta-feira (13/11), às 20h, no Teatro Amazonas. O espetáculo celebra efemérides de quatro grandes compositores que marcaram a história da música: Erik Satie, Georges Bizet, Maurice Ravel e Dmitri Shostakovich.

O espetáculo da Amazonas Filarmônica integra a programação cultural do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que desde agosto promove concertos semanais a preços populares em Manaus. Os ingressos custam R$ 10 para plateia e frisas; os demais assentos têm entrada gratuita. A classificação indicativa é para maiores de 10 anos, com reservas disponíveis no site shopingressos.com.br

Radicado na Alemanha, Martino tem se destacado no cenário internacional por suas apresentações com algumas das principais orquestras do mundo. Em Manaus, ele interpreta o “Concerto para Piano em Sol Maior”, de Maurice Ravel, obra que será executada em homenagem aos 150 anos de nascimento do compositor francês. Dividido em três movimentos (Allegramente, Adagio assai e Presto), o concerto é um dos mais emblemáticos do repertório de pianistas do mundo inteiro.

Com regência do maestro Marcelo de Jesus, o espetáculo tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A apresentação começa com “Gymnopédie nº 1”, de Erik Satie, em arranjo de Claude Debussy, lembrando os 100 anos de morte do compositor. Em seguida, o público ouvirá trechos das Suítes Carmen nº 1 e nº 2, de Georges Bizet, que completa 150 anos de morte, incluindo clássicos como Les Toréadors, Habanera e Danse Bohème.

O encerramento ficará a cargo da “Sinfonia nº 5 em Ré Menor, Op. 47”, de Dmitri Shostakovich, composta em 1937 e considerada um dos marcos da música sinfônica do século XX — lembrando os 50 anos de morte do compositor russo.

O concerto tem duração de duas horas, com intervalo de 20 minutos.

Tags: AmazonasCulturaMúsicaPiano

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação
Cultura

Espetáculo de palhaçaria ‘Clowtidiano – Made in Amazônia’ é apresentado gratuitamente em Manaus

7 de agosto de 2026
Foto: © Victor Jucá/Divulgação
Cultura

Ganhadores do Prêmio Grande Otelo destacam emoção de vencer em casa

6 de agosto de 2026
FOTOS: Ana Beatriz Dantas
Cultura

Tucumanus no João Rock: Show da banda amazonense viraliza nas redes sociais e destaca cultura da região

5 de agosto de 2026
Próximo
Refugiados palestinos - Antônio Cruz/Agência Brasil

Sem apoio, milhões de refugiados enfrentam inverno rigoroso

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Você sabia que algumas cidades têm mais acessos de telefonia móvel do que habitantes? Entenda
  • Calor extremo e guerras estão aumentando preço do trigo, milho e açúcar
  • Manaus intensifica operação ‘Mobilidade Segura’ e reforça fiscalização na zona Centro-Oeste
  • Multivacinação da prefeitura oferta segunda dose de reforço contra pólio para crianças de 4 anos
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM