• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
27 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

UNICEF realiza doações na zona metropolitana de Manaus

Famílias vulneráveis da comunidade Lago Catalão são beneficiadas com kits de higiene contra a COVID-19

Redação por Redação
3 de fevereiro de 2021
em Amazônia
Foto: Divuglação

Foto: Divuglação

168
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A comunidade Lago Catalão, na ilha de Xiborena, em Iranduba, contou na última semana com as doações dos kits de higiene do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) contendo sabonete, álcool em gel, sabão líquido, entre outros produtos. Atualmente, o local possui cerca de 110 famílias, constituídas por 396 pessoas, entre idosos, adultos, jovens e crianças.

Localizada na Região Metropolitana de Manaus, a comunidade também foi atingida pela segunda onda da COVID-19. Diego Moraes, professor de Ciências em Catalão da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, em contato com o UNICEF, alertou para as dificuldades que a comunidade estava enfrentando. O professor e sua esposa, Claudiane Oliveira, formaram uma rede de voluntários para a distribuição dos kits na comunidade. “Somos gratos ao UNICEF pela oportunidade de nos ajudar. Não existe valor para o sorriso e a lágrima que recebemos durante as entregas. O Lago Catalão será eternamente grato pela oportunidade”.

Essas ações integram a resposta humanitária à pandemia da COVID-19 em centros urbanos do Brasil pelo UNICEF. “E isso estimula parceiros do setor privado para as doações de produtos de higiene, limpeza e outros itens essenciais de saúde e sobrevivência de crianças, adolescentes e suas famílias que estão em situação de vunerabilidade”, explica Debora Nandja, chefe do escritório do UNICEF em Manaus.

Os moradores em Catalão vivem da pesca, da extração legal de madeira e dos proventos de programas sociais, entretanto, com a pandemia todas as atividades extrativistas foram suspensas. Raimunda Ferreira, líder comunitária de Catalão, explica que muitos pais e responsáveis estão sem trabalho. “A pandemia aumentou o número de desempregados em nossa comunidade e as entregas dos kits, neste momento, nos ajudam a enfrentar esse vírus”.

Marina Souza, que cresceu em Catalão, hoje com 36 anos, salienta a importância dos kits do UNICEF na proteção contra o coronavírus .“ É muito importante receber um kit como esse. Ele nos ajudará na prevenção contra COVID-19. Muitas vezes, não temos condições de comprá-lo e agradecemos as parcerias, ao UNICEF por olhar pela nossa comunidade”.

“Nosso objetivo é beneficiar comunidades, população em situação de rua, abrigos, indígenas, refugiados e migrante venezuelos, entre outros. É um trabalho em rede, em que o UNICEF se une com empresas que doam produtos ou repassam recursos financeiros e, paralelamente, organizações governamentais ou da sociedade civil, incluindo grupos comunitários e instituições religiosas, que nos apoiam na distribuição desses kits”, conclui Thiago Garcia, coordenador do projeto Povos Indígenas da Amazônia contra a Covid-19.

Tags: Covid-19doaçõesManausUnicef

Postagens Relacionadas

FOTOS: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar
Amazônia

Amazonas acompanha avanço do ensino médio público

27 de junho de 2026
Foto – Divulgação/Semcom
Amazônia

Manaus monitora preços e identifica variação entre combustíveis em junho

26 de junho de 2026
Fotos – Cláudia do Valle e Maxwell Oliveira/ Implurb
Amazônia

Manaus realiza nova ação para remover faixas, banners e lambe-lambes instalados em locais proibidos da capital

26 de junho de 2026
Próximo
Foto: Divulgação

Confira o nome dos vencedores de prêmios da campanha Nota Fiscal Amazonense

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Mundial Feminino de 2027 será disputado em oito cidades brasileiras
  • Governo do Brasil leva internet para mais de 90 mil moradores em regiões remotas do País
  • Manaus abre inscrições para a corrida ‘Manaus em Movimento’ na próxima segunda-feira, 29/6
  • Amazonas acompanha avanço do ensino médio público
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM