• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
6 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Mundo

VÍDEO: Furacão Ian pode ser o mais mortal da Flórida, diz Biden

Biden disse ter recebido informações de que é possível que tenha ocorrido “uma perda substancial de vidas”

Redação por Redação
30 de setembro de 2022
em Mundo

Perae, to fazendo nada mesmo… deixa eu ir ali nadar no meio do furacão !!#HurricaneIan pic.twitter.com/MZTMX3TGoZ

— Thiago Gonçalves (@tlgoncalves) September 28, 2022
167
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Presidente americano não precisou número de vítimas, mas disse ter recebido informações de “perda substancial de vidas”.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira (29/09) que o furacão Ian “pode ​​ser o mais mortal da história da Flórida”.

Embora o governo americano não tenha divulgado um número oficial de vítimas, Biden disse ter recebido informações de que é possível que tenha ocorrido “uma perda substancial de vidas”.

O presidente fez a declaração durante uma visita à sede da Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema, na sigla em inglês) para se atualizar sobre os esforços contra o furacão, que tocou o solo da Flórida na quarta-feira com ventos de cerca de 250 km/h e continua avançando pelo estado.

Cape Coral Florida #Ian #HurricaneIan #Trending #swfl #capecoral pic.twitter.com/gJ3Of171Kp

— Kel The Goblin Queen 🌈 ✊🏾 (@1wingedangel78) September 30, 2022

 

Nesta quinta, o Ian foi rebaixado ao patamar de tempestade tropical, mas ainda é capaz de causar estragos. Os meteorologistas preveem que a tempestade siga para norte, em direção à Carolina do Sul, onde já foi feito alerta para a população do litoral.

Biden conversou por telefone com o governador da Flórida, o republicano Ron DeSantis, para oferecer “o máximo apoio federal”. DeSantis disse que o impacto do furacão no sudoeste do estado foi “histórico”. Ele relatou duas mortes, embora ainda não esteja comprovado que elas foram causadas pelo fenômeno climático.

“Nunca vimos tempestades dessa magnitude”, afirmou DeSantis.

Mais tarde, em declarações a jornalistas, Biden revelou sua intenção de visitar Flórida e Porto Rico, embora não tenha especificado uma data, e ressaltou que se DeSantis, um crítico ferrenho do presidente, estiver disponível, ele se encontrará com o republicano.

#HURRICANEIAN :: Situação na cidade de St James, Florida, começa a deteriorar com a proximidade do furacão Ian que mais cedo foi elevado à categoria 4 e agora já sustenta ventos próximos da categoria 5 (máxima). O olho do furacão ainda está a algumas horas de distância da Flórida pic.twitter.com/Y3MSvNPPsG

— Direto da América (@DiretoDaAmerica) September 28, 2022

 

Durante seu discurso na Fema, o presidente destacou que mil membros dessa agência federal foram destacados para a Flórida, para onde também foram enviados milhões de litros de água, alimentos e centenas de geradores.

Ajuda do governo

Biden afirmou que o governo federal cobrirá “100%” dos custos de limpeza de todos os estragos causados pelo furacão, bem como os esforços de resgate para salvar vidas. Além disso, arcará com a maior parte do custo da reconstrução de prédios públicos, como escolas e quartéis de bombeiros.

Para as pessoas que perderam seus lares ou que tiveram danos materiais em suas casas, Biden destacou que, se o seguro não cobrir tudo, o governo federal fornecerá assistência individual de 37,9 mil dólares para reparos e outros 37,9 mil dólares para bens perdidos, como veículos.

https://twitter.com/i/status/1575207711498596353

 

A passagem do furacão Ian pela Flórida deixou um rastro de destruição especialmente no sudoeste e no centro do estado, onde há mais de 2,5 milhões de habitantes sem energia elétrica. Milhares de pessoas estão presas em suas casas, que estão inundadas, e algumas estradas estão intransitáveis

A Guarda Costeira dos EUA iniciou uma missão de busca e resgate para tentar salvar 23 pessoas, depois que um barco que transportava migrantes cubanos afundou, na quarta-feira, a leste de Key West, no sul do estado. Três sobreviventes foram encontrados e outros quatro nadaram até a costa, disse a Patrulha de Fronteira dos EUA.

Três mortos em Cuba

Em Cuba, aumentou nesta quinta-feira para três o número de mortos devido à passagem do furacão Ian pela ilha. Grande parte do território cubano está quase que totalmente paralisado pela falta de eletricidade, água e telecomunicações.

O Ian cruzou o extremo oeste da ilha com categoria 3 na escala Saffir-Simpson, deixando um rastro de destruição com chuvas intensas e ventos de até 200 km/h.

O governo cubano continua relatando extensos danos e organizando esforços de remoção e recuperação de destroços, com ênfase no Sistema Elétrico Nacional (SEN), que entrou em colapso total na última terça-feira, deixando a ilha completamente às escuras.

Até o momento, não foi divulgado um balanço de danos materiais, que são consideráveis ​​em todo o terço ocidental do país, especialmente na província de Pinar del Río.

#HURRICANEIAN Fortes ventos levam água do mar para dentro das cidades. Casas em Pine Island, Florida, estão sendo fortemente impactadas pelas rajadas. pic.twitter.com/bEOKRUCbik

— Direto da América (@DiretoDaAmerica) September 28, 2022

 

Na cidade de mesmo nome, Pinar del Río, que tem uma população de 200 mil habitantes, as autoridades indicaram que 48% do parque habitacional, cerca de 50 mil casas, foram danificadas. Em alguns municípios, essa taxa é de 80%, segundo a imprensa oficial.

A estatal Tabacuba informou que cerca de 5 mil armazéns de secagem de folhas de tabaco foram danificados pela passagem do furacão Ian.

Fonte: Deutsche Welle

Tags: Energia eletéricaEUAFuraçãomortesVentos

Postagens Relacionadas

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Mundo

Consumo de água por centros de dados de IA pode chegar a 9,3 trilhões de litros

5 de junho de 2026
Foto: ONU Egito/ Mahmoud Hossam
Mundo

Mundo celebra bicicleta como meio de transporte sustentável e universal

4 de junho de 2026
Céu laranjado devido a poluição do ar. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Mundo

ONU: mundo deve se preparar para El Niño “potencialmente forte” este ano

3 de junho de 2026
Próximo
Reprodução

TSE disponibiliza aplicativos para serviços e consulta de resultados

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Ex-companheiro ataca garota de programa e suposto cliente no Adrianópolis
  • Homem em situação de rua é espancado no Centro de Manaus
  • Foragido é preso com armas e drogas em Beruri
  • Trio é preso por envolvimento em estupro coletivo na zona rural de Borba
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM