Daniel Meireles da Silva, 24, foi preso nesta segunda-feira (15), pelo crime de roubo praticado contra um motorista de aplicativo e passageiro. A ação criminosa ocorreu no dia 11 de junho deste ano em uma rua do bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
Conforme o delegado Osman Nasser, titular do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as diligências iniciaram após a vítima denunciar que teria sido roubada por dois indivíduos, no momento em que estava realizando uma corrida via aplicativo para um passageiro naquele bairro.
“As informações foram confirmadas por meio de imagens de câmeras de segurança da localidade, que registraram a ação criminosa. No decorrer das investigações, Daniel foi identificado como o responsável pela abordagem ao veículo e pelo roubo às vítimas, utilizando uma motocicleta Yamaha Crosser, de cor vermelha”, explicou Nasser.
Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do autor, e a ordem judicial foi decretada. Ele foi localizado e preso na segunda-feira (15), em sua residência no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste.
A autoridade policial afirmou que as investigações seguem em andamento, a fim de identificar e localizar o outro envolvido no crime.
Daniel Meireles da Silva responderá por roubo e ficará à disposição da Justiça.