• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
6 de novembro de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Polícia

Homem é condenado a mais de 19 anos de prisão por morte de mulher, no Lírio do Vale, em 2022

O julgamento foi realizado na segunda-feira (22), no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis.

Redação por Redação
28 de julho de 2024
em Polícia
Tribunal do Júri. Foto: Raphael Alves

Tribunal do Júri. Foto: Raphael Alves

171
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

O réu Felipe da Silva de Souza foi condenado a 19 anos e três meses de prisão pela morte de uma mulher com quem mantinha um relacionamento. O crime ocorreu no dia 10 de novembro de 2022, na Rua Jupurutu, bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus, na residência da vítima.

Felipe foi condenado por homicídio qualificado (cometido à tradição e no contexto de violência doméstica/feminicídio). Conforme os autos, ao ser preso pela Polícia Civil, ele confessou a autoria do crime, mas na audiência de instrução, perante o juiz, negou que teria matado a vítima. No Plenário do Júri, nesta segunda-feira, usou o direito de permanecer em silêncio e não respondeu às perguntas durante seu interrogatório.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Felipe da Silva de Souza, de 28 anos, mantinha um relacionamento com a vítima, que tinha 60 anos à época do crime e a matou com golpes de faca. O réu não revelou a motivação do crime.

Após a instrução em plenário, o promotor de Justiça iniciou os debates pedindo aos jurados a condenação do réu nos termos da denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas. Já a defesa sustentou como tese principal a retirada da qualificadora da traição e pediu o reconhecimento da atenuante da confissão extrajudicial (na fase de inquérito) e a primariedade do réu para efeito da dosimetria da pena.

Durante a votação, os jurados integrantes do Conselho de Sentença consideraram o réu culpado, nos termos da denúncia (homicídio qualificado – traição e feminicídio) formulada pelo MPE, e a magistrada dosou a pena em 19 anos e três meses de prisão, em regime inicial fechado.

Felipe da Silva de Souza foi preso em janeiro de 2023 e aguardava o julgamento preso provisoriamente. Com a condenação, teve negado o direito de recorrer em liberdade, pois a juíza determinou a execução provisória da pena até o trânsito em julgado da sentença.

O julgamento da Ação Penal n.º 0796640-67.2022.8.04.0001 foi realizado pela 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus e presidido pela juíza de direito Juline Rossendy Rosa Nery, com o Ministério Público sendo representado pelo promotor de Justiça Marcelo Salles Martins e a Defensoria Pública do Estado pelo defensor público Rafael Albuquerque Maia, atuando na defesa do réu.

 

Tags: AmazonasCrimeManausmorteTJAM

Postagens Relacionadas

© CBF/Divulgação
Polícia

Barezinho Sub-18: Itacoatiara e Manaus vencem, enquanto, Nacional e Manauara empatam

6 de novembro de 2026
Foto: PF-AM
Destaque

PF combate tráfico de entorpecentes por via aérea

6 de novembro de 2026
Polícia

Em Barreirinha, homem é preso por atear fogo em área de vegetação

6 de novembro de 2026
Próximo
Foto: Reprodução | Canva

Projetos fixam pisos salariais de várias categorias profissionais

Please login to join discussion

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Conheça as regras sobre perdão de dívidas tributárias para MEIs
  • Unicef denuncia avanço de ataques a serviços de água em zonas de conflitos
  • Manaus supera 62 mil registros em atendimentos do Implurb de janeiro a outubro de 2026
  • Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento de 3,79% no valor médio da cesta básica em novembro
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM