• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
19 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Polícia

Mulher acusada de mandar matar ex-marido e executor do crime são condenados em julgamento no AM

Redação por Redação
19 de junho de 2026
em Polícia
Foto: Raphael Alves / Arq. TJAM

Foto: Raphael Alves / Arq. TJAM

150
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Os réus Gláucia dos Santos Pereira e Taric Wendrel Farias de Oliveira foram condenados em julgamento realizado na quarta-feira (17/6) pela 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, no Fórum Ministro Henoch Reis. Eles foram condenados pelo homicídio qualificado (praticado por motivo torpe e com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima) que teve como vítima Roberto Carlos Mendonça de Souza, em 20/11/2015, no bairro Crespo.

De acordo com a denúncia formulada pelo Ministério Público do Amazonas, Gláucia teria mandado matar o ex-marido porque ele atrasava o pagamento de pensão alimentícia. Ela recebeu a pena definitiva de 21 anos e 10 meses de reclusão. Já Taric Wendrel, apontado como o executor do crime, foi condenado a 18 anos e 9 meses de reclusão. Ausente na sessão de júri popular, ele foi julgado à revelia. Jhony Marques de Queiroz, também réu na Ação Penal n.º 0239923-05.2016.8.04.0001, faleceu durante a instrução processual e teve extinta a punibilidade.

A sessão de julgamento popular, foi presidida pelo juiz de direito Rafael Rodrigo da Silva Raposo, com o promotor de justiça, Fabrício Santos Almeida, representando o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM). Os defensores públicos Enale de Castro Coutinho e Rafael Albuquerque Maia, atuaram das respectivas defesas dos réus.

Denúncia

Conforme consta no inquérito policial, na madrugada de 20/11/2015, na Av. Rodrigo Otávio, bairro Crespo, Taric Wendrel Farias de Oliveira, vulgo “Daric”, alvejou a vítima Roberto Carlos Mendonça de Souza, a mando de Gláucia dos Santos Pereira e de Jhony Marques de Queiroz, fazendo uso de arma de fogo, levando-o a óbito. Após ser alvejado, ainda com vida e consciente, a vítima apontou Taric como sendo o autor dos disparos, a mando dos denunciados Glaucia  e Jhony.

Ainda de acordo com os autos, a vítima Roberto Carlos Mendonça de Souza era ex-marido de Gláucia, os quais mantiveram um relacionamento por 10 anos e tiveram três filhos. Todavia, o fim do relacionamento conjugal foi conturbado, iniciando-se discussões e disputas sobre a partilha de bens, bem como os atrasos no pagamento da pensão alimentícia dos filhos menores. Segundo testemunhas, a vítima sofria constantes ameaças por parte de Gláucia, através de mensagens telefônicas.

Consta da denúncia que Gláucia, após a separação, passou a se relacionar com Jhony – que estava preso na época. Em uma das visitas a ele, na unidade prisional, a mulher contou que o ex-marido havia tentado estuprá-la, o que também teria motivado o novo casal a planejar a morte de Roberto.

Tags: AmazonasCrimeJulgamentoTJAM

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação
Polícia

Borracheiro é morto com 4 tiros em Manaus

19 de junho de 2026
Foto: Divulgação
Destaque

Homem é morto a tiros em suposta disputa de facções no AM

19 de junho de 2026
Fotos: Divulgação/SSP-AM
Polícia

Em Benjamin Constant, homem é preso com 6 kg de pasta-base de cocaína

19 de junho de 2026

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Mulher acusada de mandar matar ex-marido e executor do crime são condenados em julgamento no AM
  • Borracheiro é morto com 4 tiros em Manaus
  • Homem é morto a tiros em suposta disputa de facções no AM
  • Em Benjamin Constant, homem é preso com 6 kg de pasta-base de cocaína
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM