• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
5 de novembro de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Oca Niemeyer avança com concretagem do nono anel da cúpula no Parque Encontro das Águas Rosa Almeida da prefeitura

Redação por Redação
4 de julho de 2026
em Amazônia
Fotos – João Viana/ Semcom

Fotos – João Viana/ Semcom

161
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A estrutura da Oca Niemeyer, principal equipamento arquitetônico do Parque Encontro das Águas Rosa Almeida, obra da Prefeitura de Manaus, segue avançando e alcançou, nesta sexta-feira, 3/7, mais uma importante etapa com a concretagem do nono anel da cúpula.

Nesta sexta foram aplicados mais 16 metros cúbicos de concreto na estrutura, que vai se consolidar como um dos novos cartões-postais da capital. Com a execução deste anel, a obra chega a 363 metros cúbicos aplicados na construção da cúpula projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, concebida para simbolizar a união das águas dos rios Negro e Solimões, em um dos cenários naturais mais emblemáticos da Amazônia.

Além da evolução da Oca, o parque segue com diversas frentes de trabalho em andamento, refletindo o ritmo acelerado da empreitada. As equipes executam serviços de calçadas, passeios e jardins; alvenarias complementares; montagem das armaduras e formas da cobertura da Oca; concretagem parcial do teto; pintura do subsolo; infraestrutura das instalações elétricas internas e da iluminação externa, além da construção do restaurante, com execução de escadas, alvenarias e demais estruturas.

Para o diretor-presidente do Implurb, Antonio Peixoto, cada etapa concluída aproxima Manaus da entrega de um espaço que reunirá arquitetura, turismo, cultura e lazer em um único ambiente. “A concretagem do nono anel representa mais um avanço importante na construção da Oca Niemeyer, que já começa a revelar toda a imponência do projeto idealizado por Oscar Niemeyer. Estamos executando uma obra de alta complexidade técnica, mas que avança dentro do cronograma e transformará o Parque Encontro das Águas Rosa Almeida em um dos maiores símbolos da arquitetura contemporânea e do turismo da Amazônia”, destacou Peixoto.

Para o gestor, cada etapa concluída reforça o compromisso da gestão do prefeito Renato Junior em entregar um equipamento público que valoriza a identidade, paisagem e projeta Manaus para o futuro.

Obra em ritmo acelerado

Com mais de 120 mil metros quadrados de área, o Parque Encontro das Águas Rosa Almeida está sendo implantado para integrar lazer, cultura, turismo e meio ambiente em um dos pontos mais privilegiados da cidade, em frente ao fenômeno natural do Encontro das Águas.

Além da Oca Niemeyer, o complexo contará com restaurante, quiosques, trilhas, espaços de contemplação, áreas multiuso e amplas áreas verdes, oferecendo uma nova opção de convivência para moradores e visitantes.

Tags: AmazonasManausOca

Postagens Relacionadas

Foto – Divulgação/Semef
Amazônia

Alvará de Construção Mais Fácil supera 24,7 mil metros quadrados licenciados pela Prefeitura de Manaus até outubro

5 de novembro de 2026
Foto: © João Risi/MS
Amazônia

Amazonas inicia implementação de teste molecular para detecção precoce do câncer do colo do útero pelo SUS

5 de novembro de 2026
Fotos – Antonio Pereira/ Semcom
Amazônia

Manaus retira postes da Ferreira Pena e avança na requalificação da primeira Rua Gastronômica da capital

4 de novembro de 2026
Próximo
Foto: ONU Mulheres/Ploy Phutpheng

Como enfrentar desinformação sobre vacinas nas redes sociais: guia prático para jornalistas e criadores de conteúdo

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Alvará de Construção Mais Fácil supera 24,7 mil metros quadrados licenciados pela Prefeitura de Manaus até outubro
  • Apenas 47% dos brasileiros são leitores; hábito na infância favorece o desenvolvimento cognitivo e emocional
  • El Niño 2026 registra mais um marco histórico de aquecimento
  • Amazonas inicia implementação de teste molecular para detecção precoce do câncer do colo do útero pelo SUS
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM