• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
18 de janeiro de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Política

Quatro candidatos ao Governo do Amazonas têm data marcada para lançar candidaturas

Redação por Redação
20 de julho de 2022
em Política
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

180
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Manaus (AM) – Com a janela para que os pré-candidatos às Eleições 2022 oficializem seus registros se abrindo nesta quarta-feira (20), quatro partidos políticos já confirmaram as datas de suas convenções no Amazonas, para lançar seus candidatos ao governo do estado.

A primeira convenção a ser realizada será do deputado estadual e pré-candidato ao governo Ricardo Nicolau, do partido Solidariedade. O encontro geral da legenda acontece no próximo dia 30 de julho, no Rancho Sertanejo, localizado na avenida Professor Nilton Lins, Flores, zona Centro-Sul da capital. O horário ainda será definido.

No dia 1° de agosto é a vez da defensora pública Carol Braz promover sua candidatura pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). O evento será realizado às 19 horas, na sede do partido, na avenida Rio Juruá, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Já o ex-vice-governador do Amazonas Henrique Oliveira irá oficializar sua campanha pelo Podemos no prazo limite do calendário proposto pela Justiça Eleitoral, no dia 5 de agosto, a partir das 10h, em um evento a ser realizado na sede da sigla, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da cidade.

Pelo União Brasil, maior partido do país e também o maior no Amazonas, o atual mandatário estadual, Wilson Lima, também fará o registro da sua candidatura à reeleição no dia 5 de agosto. O local e o horário da convenção até o momento não foi divulgado.

As Convenções Partidárias também servirão para que sejam chanceladas as chapas proporcionais de deputado estadual e deputado federal, assim como a oficialização dos candidatos ao Senado.
Indefinição

Os candidatos ao governo pelo Cidadania e pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Amazonino Mendes e Eduardo Braga, respectivamente, ainda não confirmaram a data de registro oficial das candidaturas. A assessoria de Braga informou que o evento deve ser definido esta semana.

Expectativa

Os postulantes ao cargo de governador estão deixando para anunciar a escolha de seus vices para o último minuto. Por enquanto, apenas o pré-candidato Henrique Oliveira tem seu braço direito definido para caminhar rumo às eleições de outubro, dada a designação da ex-deputada estadual Vera Lúcia Castelo Branco. A pedido de Henrique, ela deixou o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e se filiou ao Podemos.

Quatro nomes estão no crivo do prefeito de Manaus, David Almeida, para serem indicados à chapa de Wilson Lima. Mandatários municipal e estadual firmaram aliança neste pleito e a missão para apontar o segundo na chapa do União Brasil ficou com Almeida. A expectativa da escolha está entre o vice-prefeito da capital amazonense, Marcos Rotta – do Partido Progressista, o ex-secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, a ex-secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe e o ex-chefe da Casa Civil do município, Tadeu Silva. Os três são do Avante.

Amazonino Mendes poderá escolher entre o ex-deputado federal Humberto Michilles e a reitora do Centro Universitário Fametro, Maria do Carmos Seaffair, ambos do Partido da Social democracia Brasileira (PSDB).

Carol Braz, Eduardo Braga e Ricardo Nicolau ainda não definiram seus vices-governadores. Contudo, Braga, que declarou oficialmente apoio à Lula no Amazonas, na última segunda-feira (18), poderá ter um vice indicado pelo PT-AM.

Tags: AmazonascandidatosEleições 2022GovernopolíticaPortal AM

Postagens Relacionadas

Foto: Imagem ilustrativa/Canva
Política

Comissão aprova programa de terapia com animais no SUS para pessoas com deficiência

17 de janeiro de 2026
Divulgação
Política

Ministério Público apura falhas no Portal da Transparência de Eirunepé

17 de janeiro de 2026
Imagem Ilustrativa, Foto: Reprodução/Canva
Política

Comissão de Saúde aprova oferta gratuita de sensores de glicose pelo SUS

16 de janeiro de 2026
Próximo
Foto: Reprodução

Manaus divulga dados de vacinação contra a Covid-19 com a inclusão de crianças acima de 3 anos

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Atividades da Colônia de Férias do Pelci são prorrogadas até o dia 23 de janeiro
  • Ação humanizada é realizado no Centro de Manaus para população em situação de rua
  • Comissão aprova programa de terapia com animais no SUS para pessoas com deficiência
  • Prevenir Brincando: FVS-RCP lança Jogos Digitais ‘Xô Dengue’
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM