• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
4 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Amazonas Energia lidera o ranking de reclamações da CDC/Aleam em 2020

Redação por Redação
19 de dezembro de 2020
em Amazônia
194
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) divulgou, nesta sexta-feira (18), a lista das empresas mais reclamadas no período de fevereiro a 15 de dezembro deste ano. Detentora de 71% dos 1.187 do total de registros, a Amazonas Energia lidera o ranking de reclamações da CDC/Aleam em 2020.

A concessionária de energia é seguida pelas prestadoras de serviços Águas de Manaus e Claro/Net. Também aparecem na lista da Comissão as telefônicas Oi e Vivo e os bancos Bradesco e Santander.

De acordo com o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos), o alto número de reclamações contra a Amazonas Energia, um total de 772, também é consequência dos cortes de fornecimento de energia realizados pela concessionária, em descumprimento à liminar da Justiça que obrigou a empresa a cumprir as leis estaduais que proíbem a interrupção de serviços públicos durante a pandemia no Estado.

“Somada às reclamações corriqueiras de cobrança abusiva e revisão de cálculo, temos os cortes indevidos do fornecimento de energia por falta de pagamento. Com isso, a empresa Amazonas Energia virou o foco das reclamações por descumprir a decisão judicial”, explicou João Luiz.

Na avaliação do parlamentar, apesar do alto número de reclamações, a direção da Amazonas Energia demonstra boa vontade em manter um relacionamento satisfatório com os clientes. “A Amazonas Energia é uma das empresas que mais fechou acordos conciliatórios durante as ações da Comissão e também nas audiências de conciliação, realizadas diariamente pela CDC/Aleam”, ressaltou o parlamentar.

Em 2020, segundo dados da CDC/Aleam, a Amazonas Energia ocupou o segundo lugar em número de acordos firmados nas audiências conciliatórias da Comissão, alcançando 80% de resolutividade, ficando atrás somente da concessionária Águas de Manaus que lidera o ranking com 100% de acordos.

Tags: acordosAleamAmazonas EnergiasCDCReclamações

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação
Amazônia

Trecho da avenida Eduardo Ribeiro será interditada para celebração de Corpus Christi

4 de junho de 2026
Fotos: Antônio Lima – Secom
Amazônia

Junho Azul e Vermelho: Hemoam lança campanha de incentivo à doação de sangue com os bois Caprichoso e Garantido

3 de junho de 2026
Foto: Antônio Pereira e Dhyeizo Lemos / Semcom
Amazônia

Manaus terá operação especial para ‘Marcha para Jesus 2026’ com mais de 200 agentes de trânsito e fiscais de transportes

3 de junho de 2026
Próximo
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Banco do Brasil cria plataforma para venda de imóveis rurais

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Manaus abre 68º ‘Festival Folclórico do Amazonas’ nesta sexta-feira com estrutura reforçada de atendimento ao público
  • Criação do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PMAM é aprovada na Aleam
  • Mundo celebra bicicleta como meio de transporte sustentável e universal
  • 37 quilos de skunk é apreendido escondidos em sacas de farinha
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM