• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
2 de agosto de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Amazonas Energia participa de operação policial em fábrica de reciclagem plástica

O responsável pelo estabelecimento foi notificado e conduzido até Delegacia pelo Delegado de Polícia Jander Mafra, e irá responder criminalmente pelo furto de energia elétrica.

Redação por Redação
30 de julho de 2020
em Amazônia
Amazonas Energia

Foto / Divulgação

161
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Amazonas Energia participou, na última terça-feira (28), de uma operação policial junto com o 4º DIP da Policia Civil, em uma fábrica de reciclagem plástica, localizada na Av. Magalhães, Bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus, onde constatou-se desvio de energia elétrica, ligado direto da rede de baixa tensão à revelia da distribuidora e sem medidor no local.

Durante a abordagem, foram realizados os procedimentos técnicos, mediante a caracterização da irregularidade constatada pela equipe do Centro de Operações Especiais (COE) da Amazonas Energia e Perito Oficial do Instituto de Criminalística. O responsável pelo estabelecimento foi notificado e conduzido até Delegacia pelo Delegado de Polícia Jander Mafra, e irá responder criminalmente pelo furto de energia elétrica. O imóvel ficou com o fornecimento de energia suspenso de imediato devido ao padrão de entrada de energia oferecer risco iminente às pessoas que lá circulam. O valor do prejuízo causado à Distribuidora de energia e a sociedade foi calculado em R$ 110.830,89.

Orientamos que as denúncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da Empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia” disponível no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site ou pelos telefones da DECFS 3622-7837 / 3622-7303.

Destacamos que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171. Todos pagam a conta do furto de energia praticado em residências, comércios e indústria. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) inclui nos cálculos da tarifa de energia as perdas por irregularidades. Os efeitos das ligações clandestinas são danosos para todos os consumidores, provocando diversas ocorrências de interrupção de energia devido a esta prática ilegal.

—
Com Informações da Assessoria de Comunicação

Tags: AmazonasenergiaPolícia

Postagens Relacionadas

Fotos: Miguel Monteiro
Amazônia

Experiências arqueológicas do Médio Solimões (AM) são levadas ao 1º Congresso Internacional de Arqueologia Americana, no Peru

2 de agosto de 2026
Fies Foto: Divulgação / MEC
Amazônia

Fies 2026: Amazonas registrou 2,9 mil inscritos no segundo semestre

2 de agosto de 2026
fotos – Divulgação/Semsa
Amazônia

Cumprindo missão de salvar vidas, Samu Manaus já atendeu mais de 1 milhão de ocorrências

1 de agosto de 2026
Próximo
José Serra

Justiça aceita denúncia, e José Serra vira réu por lavagem de dinheiro

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Em livro, filósofo propõe olhar mais leve sobre as próprias falhas
  • Vítimas de tráfico são forçadas a integrar redes de fraudes, alerta a ONU
  • Experiências arqueológicas do Médio Solimões (AM) são levadas ao 1º Congresso Internacional de Arqueologia Americana, no Peru
  • Fies 2026: Amazonas registrou 2,9 mil inscritos no segundo semestre
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM