• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
21 de outubro de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home News

CAE vota na terça convite para ouvir presidente do Banco Central

Redação por Redação
12 de março de 2023
em News
Foto: Marcello Casal Jr

Foto: Marcello Casal Jr

164
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Internacional da Mulher, está a licença-maternidade para as atletas, a ser encaminhada ao Congresso por meio de um projeto. De acordo com Romário, apesar de a Constituição já estabelecer o direito a licença remunerada de 120 dias a toda trabalhadora brasileira, sem prejuízo de seu emprego e salário, as atletas brasileiras não tem tido o reconhecimento desse direito por parte das entidades de práticas desportivas, ou clubes. Segundo ele, aquelas que hoje optam pela maternidade acabam tendo grande prejuízo financeiro e esportivo, já que precisam se afastar de suas atividades e vínculos empregatícios e acabam perdendo toda a estrutura técnica e financeira.

“Seja por uma lacuna na legislação esportiva especial ou insensibilidade de seus dirigentes, essas atletas têm hoje que se afastar de suas atividades laborais e interromper os seus contratos para poder exercer o sonho da maternidade em toda a sua plenitude, e para qual a Constituição Brasileira lhe dá todo o respaldo”, afirma Romário na justificação.

Outros projetos são: o PL 3.071/2019, do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que permite que a renda de concurso da Loteca possa custear reabilitação de pessoas com deficiência; o PL 1.449/2019, de Romário, que proíbe a exigência de aquisição de material escolar nos estabelecimentos de educação básica pública e o PL 6.040/2019, do senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB), pelo qual as mulheres que estejam até na 18ª semana gestacional poderão contratar planos de saúde hospitalares com cobertura obstétrica, com direito a atendimento integral.

Vice-presidência

Após as votações, os senadores realizam uma nova reunião para eleger o vice-presidente da CAE. O presidente, senador Vanderlan Cardoso, foi eleito na última quarta-feira (8), no entanto a decisão do nome que assumirá a vice ficou para a semana seguinte.

Fonte: Agência Senado

Tags: BrasilEntrevistaSenado

Postagens Relacionadas

Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução | Canva
News

Projeto cria sistema nacional para registrar e acompanhar crianças e adolescentes órfãos

19 de outubro de 2026
Foto: © Marcello Casal jr/Agência Brasil
Brasil

WhatsApp lança regras para controle parental no Brasil; saiba como

1 de outubro de 2026
Fotos: João Viana / Semcom
Amazônia

Manaus entrega 35 mil peixes nas zonas Norte e Oeste pelo programa ‘Jaraqui da Gente’

7 de setembro de 2026
Próximo
Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

David Almeida acompanha resgate de vítimas de deslizamento em Manaus

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Organizações indígenas e socioambientais alertam para impactos das eleições sobre a democracia e os direitos socioambientais
  • Manaus 357 anos: shopping tem exposição de monumentos em papel e oficinas de arte gratuitas
  • Pessoas interessadas podem solicitar a inclusão de processos na pauta da 21.ª edição da Semana Nacional da Conciliação
  • Após denúncia da filha, homem de 52 anos é preso por suspeita de espancar ex-companheira em Tefé
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM