Samuel Jesus Santos, 29, foi preso em flagrante na quarta-feira (17/07), por falsidade ideológica e uso de documentos falsos no momento em que tentava abrir uma conta em uma agência bancária, situada na avenida Autaz Mirim, na Grande Circular, zona leste de Manaus.
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular do 9° DIP, o gerente da agência bancária desconfiou que os documentos apresentados pelo autor, que supostamente se chamava Edegilson Alves de Souza, eram falsos e acionou a polícia.
“Fomos ao local e verificamos junto ao Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), que confirmou que o Registro Geral (RG) apresentado pelo homem era falso. Além disso, ele também possuía um contracheque e um comprovante de residência falsificados”, informou o delegado.
Segundo a autoridade policial, Samuel foi encaminhado para a delegacia e, ao ser interrogado, confessou o crime e disse que iria abrir uma conta bancária para repassá-la a outra pessoa em troca de limpar seu nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e no Serasa. O autor alega que não foi o responsável pela adulteração dos documentos.
Samuel Jesus Santos foi autuado por falsidade ideológica e uso de documentos falsos e ficará à disposição da Justiça.