• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
27 de julho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Política

Comissão de Defesa do Consumidor realizou 1.319 atendimentos em 2020

Redação por Redação
13 de janeiro de 2021
em Política
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

167
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

O relatório anual da Gerência de Apoio às Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que aponta em números a quantidade de atividades parlamentares extra-plenário, registrou 1.319 atendimentos da Comissão de Defesa do Consumidor ao longo do ano de 2020. Além disso, realizou 35 visitas técnicas, seis Audiências Públicas virtuais, três Audiências Públicas individuais e três conjuntas e 35 fiscalizações em Manaus e no interior do Estado.

Na análise de proposituras, a CDC/Aleam avaliou 35 propostas e deu 23 pareceres favoráveis e quatro pareceres contrários.

Para o presidente da CDC, deputado João Luiz (Republicanos), considera que, em função do ano atípico de pandemia, a decisão de reforçar a interação on-line com os consumidores amazonenses por meio das mídias sociais – Whatsapp, Facebook e Instagram – foi fundamental para o sucesso dos trabalhos. “Dessa forma, garantimos ao consumidor o direito de requerer e cobrar por seus direitos diante da empresa reclamada”, ressaltou.

Entre as atividades realizadas pela CDC/Aleam, o parlamentar destacou as ações de atendimento ao consumidor como o Balcão do Consumidor, que levou serviços de abertura de reclamações e orientação jurídica – consumerista – aos bairros de Manaus e também aos municípios do interior do Estado.

Atualmente, a Comissão de Defesa do Consumidor é composta, além do deputado João Luiz, na presidência e Abdala Fraxe (Podemos), como vice, pelos parlamentares Álvaro Campelo (Progressista); Felipe Souza (Patriota) e Roberto Cidade (PV) que completam a composição da CDC.

 

Tags: CDC/AleamDefesa do Consumidordeputados

Postagens Relacionadas

Fotos: Luiz Felipe Santos/ DPE-AM
Política

Nova lei do ‘spray de pimenta’: Defensoria do Amazonas orienta sobre uso responsável e destaca importância da rede de proteção

27 de julho de 2026
Foto: Alejandro Zambrana/Secom/TSE
Política

Mesários têm papel fundamental na garantia do processo eleitoral

27 de julho de 2026
Foto: Ulisses Farias
Política

Em Barreirinha, MP instaura procedimento para apurar possíveis irregularidades em pregão eletrônico da prefeitura

27 de julho de 2026
Próximo
Um sargento da Força Aérea dos EUA saúda a bandeira durante uma cerimônia em Camp Simba, Manda Bay, Quênia. A base militar foi atacada no domingo pelo grupo extremista al-Shabab. Foto: Sargento da equipe Lexie West / Força Aérea dos EUA via AP

EUA vão exigir teste negativo de covid para entrada a partir do dia 26

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Nova lei do ‘spray de pimenta’: Defensoria do Amazonas orienta sobre uso responsável e destaca importância da rede de proteção
  • Projeto leva atendimento médico a comunidades ribeirinhas do Amazonas
  • Mesários têm papel fundamental na garantia do processo eleitoral
  • Medicamento retatrutida ainda não está aprovado para uso em lugar algum do mundo
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM