• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
16 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Meio Ambiente

Credenciamento de agentes executores de serviços ambientais é prorrogado até 28 de dezembro

Chamamento público da Secretaria do Meio Ambiente visa montar cadastro prévio de instituições aptas a executar projetos ambientais

Redação por Redação
30 de novembro de 2022
em Meio Ambiente
Foto: Divulgação/Sema

Foto: Divulgação/Sema

166
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

O edital do Chamamento Público nº 03/2022, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), referente ao credenciamento de instituições aptas a serem executoras de projetos de serviços ambientais, foi prorrogado até 28 de dezembro.

O aviso de prorrogação foi publicado no Diário Oficial de segunda-feira (28/11). Na prática, o chamamento tem o objetivo de credenciar instituições públicas ou privadas preparadas para executar projetos que se enquadrem na Política do Estado do Amazonas de Serviços Ambientais.

Os agentes executores selecionados terão a responsabilidade de elaborar e implementar programas, subprogramas e projetos de valorização e manutenção dos serviços ambientais. Porém, sua seleção não estabelece obrigação de efetiva celebração de qualquer termo entre as instituições.

O reconhecimento de aptidão das instituições tem a validade de cinco anos.

Credenciamento

O chamamento é destinado a pessoas jurídicas, públicas ou privadas, com no mínimo dois anos de atuação.

As interessadas deverão enviar para a Sema todos os documentos solicitados no edital de chamamento, entre eles: comprovação de experiência técnica prévia no bioma amazônico; último plano de trabalho da instituição e último relatório anual de atividades; certidões de regularidade junto à Fazenda Nacional; certidão negativa de débitos trabalhistas e outros.

A entrega da documentação pode ser feita por meio eletrônico, com os documentos em formato PDF, dispostos em arquivo compactado (zip), para o e-mail protocolo@sema.am.gov.br, indicando no assunto “Submissão Edital de Agentes Executores n° 03/2022”.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a entrega também pode ser realizada via protocolo físico, na sede da Sema, situada na avenida Mario Ypiranga Monteiro, 3.280, Parque 10 de Novembro.

A Sema publicará os nomes das instituições que tiveram o reconhecimento aceito até o quinto dia útil do mês imediatamente subsequente.

Tags: Agentes ExecutoresCredenciamentoMeio AmbientePrazoProrrogaçãoserviços ambientais

Postagens Relacionadas

Foto: ICMBIO
Meio Ambiente

Renaturalização de rios é estratégia contra enchentes nas cidades

16 de abril de 2026
Foto: Nailson Castro/Idam
Meio Ambiente

Instituto oferece bolsas para estimular bioeconomia amazônica

15 de abril de 2026
Iguana solta na caatinga norte-mineira - Foto: Cetas Montes Claros/Ibama
Meio Ambiente

Destruição da Caatinga pode desertificar o país, alerta ministro

14 de abril de 2026
Próximo
Foto; Grego Kellaris/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Repleto de novidades, 'O Mundo Encantado do Natal' é destaque com a ‘Casa do Biscoito’ e ‘Fábrica do Papai Noel’

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Manaus divulga resultados dos concursos da Semmas e CGM
  • Prefeitura informa que unidades de Saúde da Mulher das zonas Oeste e Leste estão em novos endereços
  • Setor de serviços recua 0,5% no Amazonas em fevereiro
  • Renaturalização de rios é estratégia contra enchentes nas cidades
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM