• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
2 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Política

David Almeida vistoria obra de revitalização da praça de alimentação do Dom Pedro, em Manaus

Redação por Redação
24 de abril de 2023
em Política
Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

172
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

O prefeito de Manaus, David Almeida, iniciou a semana com muito trabalho. Na manhã desta segunda-feira, 24/4, o gestor municipal realizou uma vistoria às obras de recuperação da praça de alimentação do bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste da capital. O espaço foi inaugurado na década de 90 e conta com mais de 20 boxes, gerando, aproximadamente, 150 diretos.

“Esse é um dos espaços de convivência mais tradicionais da nossa cidade, além de movimentar a economia dessa região. Estamos atendendo a solicitação desses permissionários que estavam abandonados há mais de 12 anos pelo poder público. Nossa reforma vai resgatar a autoestima dos trabalhadores e, com toda certeza, vai impulsionar o movimento comercial”, enfatizou Almeida.

A reforma é realizada pelos servidores das secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp) e de  Infraestrutura (Seminf). O prefeito de Manaus destacou o trabalho realizado pelos profissionais que estão deixando, a cada dia, a cidade mais bonita e melhorando os ambientes públicos para a população.

“Neste fim de semana, encontrei uma turista e ela veio me dizer o quanto a nossa cidade está bonita e limpa, e isso é resultado do comprometimento e do trabalho dos nossos servidores. Eles são fundamentais para que a nossa cidade possa melhorar a cada dia. Os nossos colaboradores da limpeza são verdadeiros heróis e artistas”, afirmou o prefeito.

Além da pintura do espaço, a Prefeitura de Manaus realiza a reforma das calçadas, banheiros, espaço para espetáculos, arquibancadas e instala um novo telhado para proteger os permissionários e frequentadores.

Trabalhando na praça do Dom Pedro desde a inauguração em 1995, o empresário Klinger Cabral frisou que o ambiente está humanizado após a ação da atual gestão municipal. “Nós estamos nesta praça há 27 anos e, nos últimos 10, 12 anos, nós não tivemos nenhum apoio como estamos tendo agora. Nós sofremos muito com sol, com chuva, banheiros quebrados e não tínhamos uma praça humanizada como essa, inclusive, bem melhor que a própria inauguração dela”, avaliou.

Tags: David AlmeidaDom PedroManausobrapolíticapraça de alimentaçãorevitalizaçãovistoria

Postagens Relacionadas

FOTOS: Divulgação/Procon-AM
Política

Comissão especial debate projeto que cria política nacional para pessoas com autismo

1 de junho de 2026
Brasília (DF) - Os veículos de comunicação do Senado lançam campanha contra as fake news. A intenção é conscientizar cada cidadão da importância de não divulgar notícias falsas. Foto: Pedro França/Agência Senado
Política

Especialistas defendem mudança na legislação e melhoria na fiscalização para evitar fake news nas eleições

1 de junho de 2026
© Alexandre Campbell/IMPA
Política

Escola deve estimular descanso e abrir espaço para neurodivergentes, prevê projeto

1 de junho de 2026
Próximo
Foto: Divulgação/Afeam

Afeam inicia campanha de renegociação de débitos

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • ONU alerta para escalada da guerra na Ucrânia e apela para negociações
  • Embrapa cria calcário mais nutritivo resistente à umidade e ao vento
  • Junho será mais quente do que a média na maior parte do país
  • Ministério da Saúde lança guia para ampliar acesso de startups ao Sistema Único de Saúde
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM