O projeto Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) oferecerá atendimento jurídico para todas as áreas do Direito, no programa Prefeitura + Presente, neste sábado (25). A iniciativa será realizada na Escola Municipal Professora Marly Barbosa Garganta, no bairro Colônia Terra Nova I, Zona Norte. A escola fica na Rua Xavante, s/n, próximo ao próximo à praça do bairro Colônia Terra Nova, Conjunto Manôa. O atendimento será de 8h às 12h.
Serão distribuídas 60 fichas para o atendimento da Defensoria. Para ser atendido, o cidadão deve levar documentos pessoais como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além da certidão de nascimento dos filhos e certidão de casamento, se houver.
A defensora pública Juliana Lopes, coordenadora do programa Defensoria Itinerante, destaca que a ação deste sábado é aberta a toda a população. De acordo com Juliana, serão atendidas todas as demandas que surgirem, desde que seja possível fazer a ação no momento. Caso não seja possível o atendimento imediato, a Defensoria prestará toda a orientação jurídica necessária e encaminhará para o local de atendimento adequado.
As ações de atendimento do Defensoria Itinerante em conjunto com o Prefeitura + Presente seguirão no dia 1° de fevereiro, quando haverá atendimento Escola Municipal Jorge de Resende Sobrinho, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste.
Prefeitura + Presente
A edição do projeto Prefeitura + Presente, deste sábado, é mais uma promovida em 2020 pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria – Procon Manaus (Semdec), coordenadora da ação itinerante.
Além do atendimento da Defensoria Pública, serão ofertados serviços pelo município e órgãos parceiros, tais como emissão da 1ª via de RG, carteira de trabalho, cadastro de emprego, clínico geral, aferição de pressão, psicólogos, conselho tutelar, IPTU, atividades lúdicas, manicure, higiene bucal, limpeza facial, design de sobrancelha, massoterapia e corte de cabelo masculino e feminino.