• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
31 de agosto de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Polícia

Detran-AM participa de ações para evitar aglomeração de pessoas nas ruas de Manaus

Redação por Redação
7 de abril de 2020
em Polícia
FOTOS: MATEUS NOGUEIRA/DETRAN-AM

FOTOS: MATEUS NOGUEIRA/DETRAN-AM

167
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) participou, nesta segunda-feira (06/04), das ações de fiscalização para cumprimento do Decreto Estadual que proibiu o funcionamento de estabelecimentos não essenciais. Os agentes do Órgão estiveram na área da Feira da Manaus Moderna, no Centro de Manaus, onde acabaram autuando cinco condutores e abordando 15 estabelecimentos que descumpriam o Decreto.
A ação foi coordenada pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) que percorreu toda a área central da capital amazonense, com enfoque especial na movimentação no entorno do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, e das Feiras da Banana e Manaus Moderna.
Participaram da operação 17 servidores, sendo 12 do Neot, cinco policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran), e agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) que acabaram removendo um veículo e emitindo cinco autos de infração contra condutores.
Os agentes também abordaram 15 estabelecimentos abertos, que não se enquadravam no Decreto 42.106, de 24 de março, que suspendeu o funcionamento de estabelecimentos comerciais considerados não essenciais. Os responsáveis foram orientados a fechar as portas.
“Nas feiras, nós conversamos com os administradores para orientá-los que o mais importante, nesse momento é evitar a aglomeração de pessoas”, destacou Rodrigo de Sá Barbosa, diretor-presidente do Detran-AM
Zona leste – Os agentes do Neot também auxiliaram as ações desencadeadas na zona leste de Manaus coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) com a participação de mais unidades policiais e um efetivo maior de agentes de segurança.
O intuito também foi orientar os comerciantes a fecharem as portas dos estabelecimentos que não estão cobertos pelo decreto e pedir para que as pessoas fiquem em suas casas.
“O Detran Amazonas pertence ao sistema de segurança pública do Estado e, como tal, deve contribuir com as demais forças de segurança para que possamos atingir o êxito nessa ação de fiscalização nesses estabelecimentos”, finalizou o diretor-presidente do Detran-AM.

Tags: DecretoDetranEstabelecimentos comerciaisFeiraManaus

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação
Destaque

Corpo de mulher é encontrado em avançado estado de decomposição em Iranduba

30 de agosto de 2026
Foto: Divulgação
Destaque

Jovem de 18 anos é executado a tiros com as mãos amarradas em Manaus

30 de agosto de 2026
Foto: Divulgação
Polícia

Homem de 46 anos é morto a tiros durante a madrugada em Manaus

30 de agosto de 2026
Próximo
Foto: PMAM

Mais de 40 mil litros de gasolina irregular é apreendido em estaleiro

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Quase um terço dos usuários de internet relatam tentativas de golpe
  • Multivacinação da prefeitura entra na reta final com oferta de doses em mais de 170 salas até terça
  • Manaus altera itinerário da linha 020 para atender comunidades na BR-174 e AM-010
  • Prazo para renegociar dívidas de financiamento estudantil vai até 16 de setembro
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM