Nos dias 21, 22 e 23 de abril de 2025, Manaus se une a outras 65 cidades para realizar o maior festival colaborativo de Economia Criativa do mundo. Trata-se do Dia Mundial da Criatividade 2025 (World Creativity Day – WCD), que ocupará cinco grandes espaços da cidade com mais de 100 atividades gratuitas entre shows, palestras, rodas de conversa e workshops, além de uma feira criativa.
As atividades serão realizadas na Faculdade Martha Falcão Wyden, Sebrae Lab, Casarão de Ideias, Bosque da Ciência do Inpa e Galeria 07, os locais anfitriões do Dia Mundial da Criatividade Manaus 2025. As inscrições para participação nas atividades já estão abertas e podem ser realizadas no site do Instituto Valendo Economia Criativa da Amazônia, o mantenedor do World Creativity Day 2025 em Manaus, Porto Velho e Rio Branco (valendo.org.br).
Em Manaus, o Dia Mundial da Criatividade tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amazonas, da Central Única das Favelas no Amazonas, Refricar Soluções Automotivas, Selva Homes, Logic Pro Soluções Tecnológicas e Souedo.
Entre as atividades que serão desenvolvidas durante os três dias de evento estão “Economia Circular: Indicadores para cidades inteligentes e sustentáveis”, “Influência Digital e Comunicação: Como estas abordagens podem elevar seu negócio”, “Como criar arte ecológica com movimentos criativos”, “Criando Gibis Fantásticos” e “Turismo no Amazonas: Oportunidades e Desafios”, só para citar algumas das mais de 100 atividades.
A programação completa, com datas, horários e locais de realização das atividades pode ser conferida em no site do Instituto Valendo (valendo.org.br) ou no link https://worldcreativityday.com/brazil/manaus/activities, onde as inscrições para participar podem ser feitas.









