• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
22 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Polícia

Dupla é presa por prática de crime ambiental em Novo Aripuanã

Com os suspeitos foram apreendidas motosserras, um trator agrícola e um caminhão

Redação por Redação
28 de agosto de 2024
em Polícia
Material apreendido. (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Material apreendido. (Foto: Divulgação/SSP-AM)

165
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BatAmb) prenderam dois homens de 23 e 35 anos por extração ilegal de madeira em Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus). Com os suspeitos foram apreendidos um trator, um caminhão e uma motosserra. As ações fazem parte do combate aos crimes ambientais promovido pelo Governo do Amazonas que já resultaram, de abril até agora, na prisão de 163 pessoas

Conforme informações do delegado da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), Ramon Sampaio, as equipes da PC-AM estavam apurando denúncias de extração ilegal de madeira no município. Nesta segunda-feira (26/09), receberam informações da prática criminosa em um ramal do município, ao longo da BR-174.

As equipes da Polícia Civil em conjunto com policiais do Batalhão Ambiental, que foram encaminhados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) para atuar em apoio ao policiamento de Novo Aripuanã, no escopo da operação Águas Seguras, se deslocaram ao endereço informado.

Ao terem chegado ao local indicado localizaram os dois homens. A dupla estava utilizando um trator agrícola e o caminhão. Além dos veículos, apreenderam, uma motosserra e uma serra de corte. No local o policiamento encontrou três toras de madeira, que totalizaram cerca de 4,5 metros cúbicos e aproximadamente 5,5 m³ de madeira já serrada.

Ao todo, os policiais apreenderam cerca de 10 m³ de madeira extraída de forma ilegal. Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados à 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã, onde foram autuados por crimes ambientais conforme os Artigos 45 e 51, da Lei 9605/98.

“Aqui é um dos municípios que mais se tem registros de extração ilegal de madeira e por conta disso, a partir de agora, nós vamos intensificar os trabalhos em conjunto com a Polícia Militar para combater os crimes ambientais, principalmente queimadas e extração de madeira”, informou o delegado.

Com a apreensão, a SSP-AM calcula ter causado danos de R$ 151.000,00

Tags: CrimeCrime ambientalDuplaNovo Aripuanã

Postagens Relacionadas

Foto: Raphael Alves
Destaque

Justiça condena acusados de matar mulher, crime ocorrido em São Sebastião do Uatumã /AM em 2023

20 de junho de 2026
Foto: Raphael Alves
Polícia

Justiça condena a mais de 178 anos de prisão ex-professor de jiu-jitsu acusado de estupro de vulnerável contra alunos

20 de junho de 2026
Foto: Raphael Alves / Arq. TJAM
Polícia

Mulher acusada de mandar matar ex-marido e executor do crime são condenados em julgamento no AM

19 de junho de 2026
Próximo
Foto: Reprodução/Canva

Época de morangos: consumo diário da fruta pode garantir benefícios à saúde, diz nutricionista

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Prazo para denúncia de violência doméstica agora é de 12 meses
  • Festival de Parintins 2026: Público poderá acompanhar últimos ensaios de Caprichoso e Garantido no Bumbódromo
  • Fome severa cai mais de 70% entre mulheres, pessoas negras e crianças
  • Festival de Parintins 2026: Caprichoso e Garantido disputam pela 5ª vez título de Campeão Sustentável do Festival no ‘Recicla, Galera’
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM