A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quinta-feira (20/8), mais uma ação do programa “Jaraqui da Gente”, beneficiando cerca de 4 mil famílias das zonas Norte e Sul da capital com a distribuição de 57 mil unidades de pescado.
Pela manhã, a ação ocorreu no conjunto Viver Melhor 4, no bairro Colônia Terra Nova, com a entrega de 20 mil peixes. À tarde, a distribuição continuou na escola municipal Nazira Chamma Daou, no bairro Educandos, com mais 37 mil peixes.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer a segurança alimentar e garantir o acesso das famílias a um alimento de qualidade, além de contribuir para a economia local por meio da aquisição de pescado em feiras e mercados de Manaus.
No Educandos, a ação aproximou o programa das comunidades e ampliou o atendimento às famílias da região.
O “Jaraqui da Gente” é voltado principalmente a famílias em situação de vulnerabilidade social e busca ampliar o acesso à alimentação, levando pescado a diferentes regiões da capital.








