• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
14 de agosto de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Manaus forma 480 estudantes em programa de educação ambiental realizado em escolas da zona Leste

Redação por Redação
16 de julho de 2026
em Amazônia
Fotos – Eliton Santos/Semed

Fotos – Eliton Santos/Semed

161
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Cerca de 480 estudantes do 5º ano da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participaram, nesta terça-feira, 15/7, da formatura do Programa de Educação Ambiental Vitória Régia, promovido pela a Prefeitura de Manaus, em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O programa, que é desenvolvido em quatro escolas da zona Leste, incentiva a conscientização ambiental e a formação de cidadãos comprometidos com a preservação do meio ambiente.

A cerimônia foi realizada no auditório do Clube do Trabalhador do Amazonas (Sesi), no bairro São José 1, e reuniu estudantes, familiares, gestores escolares e representantes da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 1 da Semed e da PMAM.

Há 13 anos, o Programa Vitória Régia desenvolve ações socioeducativas voltadas à educação ambiental, aliando atividades pedagógicas a oficinas, gincanas e visitas técnicas para estimular práticas sustentáveis entre os estudantes.

Na rede municipal, o programa atendeu, neste primeiro semestre, alunos das escolas municipais Leonor Uchoa, Pequeno Príncipe, Francisca Mendes e Maria do Carmo, todas localizadas na zona Leste.

Representando o secretário municipal de Educação, Arone Bentes, o diretor do Departamento Geral dos Distritos (DEGD) da Semed, Evaldo Bezerra, destacou que a educação ambiental é um investimento no futuro. “Precisamos despertar nas crianças, desde cedo, a consciência sobre o cuidado com o lugar onde vivem. Formar cidadãos comprometidos com o meio ambiente”, afirmou.

O chefe da divisão, Daniel Coelho, ressaltou que o programa aproxima os estudantes de temas essenciais para a preservação ambiental. “As atividades incentivam hábitos sustentáveis e mostram, de forma prática, como pequenas atitudes podem fazer a diferença na conservação do meio ambiente”, explicou.

Entre os formandos estava a estudante Rute Costa, de 11 anos, da escola municipal Maria do Carmo, que contou como o projeto mudou sua forma de enxergar o meio ambiente. “Aprendi a cuidar melhor da natureza e a descartar o lixo corretamente. Agora sei que pequenas atitudes ajudam a preservar o planeta”, disse.

Segundo o coordenador pedagógico do programa, sargento Marcelo Brito, mais de 800 estudantes da rede municipal já foram atendidos no primeiro semestre, e a expectativa é chegar a 1.200 alunos até o fim do ano. “Nosso objetivo é formar crianças conscientes, que levem esse conhecimento para suas famílias e comunidades”, comentou.

Além da entrega dos certificados, a programação contou com apresentação do grupo Curumim na Lata, da Prefeitura de Manaus, distribuição de kits ambientais e homenagens aos parceiros que contribuíram para a realização do programa.

Tags: AmazonasEstudanteManausMeio Ambiente

Postagens Relacionadas

Foto – Maxwell Oliveira/Implurb
Amazônia

Alvará de Construção Mais Fácil da prefeitura chega a quase 16 mil metros quadrados licenciados até julho

14 de agosto de 2026
Fotos – Carlos Oliveira / Semcom
Amazônia

Mercado Adolpho Lisboa passa por obras de recuperação para preservar patrimônio histórico de Manaus

13 de agosto de 2026
Fotos – Carlos Oliveira, João Viana e Elton Viana/Semcom
Amazônia

Obras do complexo viário Passarão avançam e provocam mudanças no trânsito da zona Oeste de Manaus

13 de agosto de 2026
Próximo
Foto – Arquivo/Semhaf

Manaus leva ação de cadastramento para regularização fundiária a comunidades da zona Leste

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Alvará de Construção Mais Fácil da prefeitura chega a quase 16 mil metros quadrados licenciados até julho
  • Plano Nacional de Logística prevê R$ 1,2 trilhão em investimentos
  • Estudo mostra jovens conscientes de que internet precisa melhorar
  • Ondas de calor ainda são negligenciadas no Brasil, diz pesquisadora
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM