• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
20 de maio de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Manaus terá intervenção viária temporária na avenida Torquato Tapajós para avanço das obras de nova passarela

Redação por Redação
20 de maio de 2026
em Amazônia
Queda passarela Torquarto (2) Liminar determina arresto de bens da empresa proprietária de veículo envolvido na queda de passarela em Manaus

Fotos – Márcio Melo e Rayner Souza/Seminf

157
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que realizará intervenções temporárias no trânsito da avenida Torquato Tapajós, no trecho onde está sendo construída a nova passarela do conjunto Santos Dumont, zona Centro-Oeste da capital, para garantir o avanço da obra com segurança.

Nos dias 20 e 21 de maio, as equipes da Seminf executarão a abertura do canteiro central da avenida em dois pontos estratégicos, com aproximadamente 20 metros de extensão cada, permitindo o desvio controlado do fluxo de veículos durante a próxima etapa da obra.

Já nas noites dos dias 22 e 23 de maio, será realizado o içamento das quatro vigas longitudinais que irão sustentar a estrutura superior da passarela. A operação é considerada uma das etapas mais importantes da obra e exige adequações temporárias na mobilidade da via para garantir a execução segura dos serviços.

Com os ajustes viários, os veículos poderão trafegar de forma segura pelos desvios implantados no local, minimizando impactos no trânsito e permitindo o andamento da obra sem comprometer a circulação na avenida.

Trânsito 

A operação de trânsito para o içamento das vigas da passarela da avenida Torquato Tapajós será realizada entre os dias 20 e 25 de maio, no trecho compreendido entre as ruas Comandante Henrique Bastos e Comandante Paulo Lasmar, no conjunto Santos Dumont, bairro Flores.

Na quarta-feira, 20, primeira etapa da operação, haverá interdição parcial da faixa 1 da avenida para abertura do canteiro central no trecho entre as ruas Comandante Henrique Bastos e Cmte. Paulo Lasmar. Os serviços ocorrerão das 21h às 5h, e na quinta-feira, 21, das 9h às 12h e novamente das 21h às 5h.

Já na segunda etapa, dias 22 a 25, considerada a fase principal da operação, o IMMU realizará interdição total, porém temporária com implantação de contrafluxo e desvios pelo canteiro central nos dois sentidos da via, bairro/Centro e Centro/bairro, para possibilitar o içamento das vigas metálicas da passarela. Os trabalhos ocorrerão na sexta-feira e sábado, das 21h às 5h; no domingo, das 5h até meia-noite; e na segunda-feira, da meia-noite às 5h.

Durante toda a operação, agentes do IMMU atuarão no monitoramento do tráfego, orientação aos condutores e organização dos desvios. A área também receberá sinalização temporária, cones, barreiras e dispositivos luminosos para garantir mais segurança viária durante a execução dos serviços.

A Prefeitura de Manaus orienta que os condutores redobrem a atenção ao trafegar pela região e, se possível, busquem rotas alternativas nos horários de maior movimentação, e reforça que as equipes seguem atuando em ritmo intensificado para garantir o avanço da obra e a melhoria da infraestrutura urbana da cidade.

Tags: AmazonasManausTorquarto

Postagens Relacionadas

Fotos – João Viana/Semcom e Márcio Melo / Seminf
Amazônia

Obra de faculdade que causou cratera em rua é embargada no bairro Nossa Senhora das Graças

20 de maio de 2026
Foto: Gustavo Duque
Amazônia

Manaus registra 9 ocorrências durante as chuvas desta quarta-feira

20 de maio de 2026
Fotos: Bruno Leão/Sedecti e Arquivo/Secom
Amazônia

Suframa e The LED preparam instalação de fábrica no Polo Industrial de Manaus

20 de maio de 2026
Próximo
Fotos: Victor Levy/SSP-AM, Erlon Rodrigues/PC-AM

Operação desarticula organizações criminosas envolvidas em agiotagem, extorsão e lavagem de R$ 24 milhões; veja vídeo

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Suspeito é preso por matar mototaxista que defendeu mulher durante briga de casal
  • 55 porções de drogas é apreendida durante ação na zona norte
  • Homem é preso por tráfico de drogas em Canutama
  • PF prende suspeito por uso de documento falso no Aeroporto de Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM