• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
14 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Polícia

Oficial da Polícia Militar do Amazonas participa da elaboração da Estratégia Nacional de Inteligência de Segurança Pública em Brasília

Redação por Redação
13 de março de 2020
em Polícia
FOTO: Divulgação/PMAM

FOTO: Divulgação/PMAM

196
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A convite da Diretoria de Inteligência (Dint), Agência Central do Subsistema de Inteligência de Segurança Pública (Sisp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), um oficial da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) participou dos trabalhos de elaboração da Estratégia Nacional de Inteligência de Segurança Pública (Enisp), que acontecem em Brasília, desde a última segunda-feira (09/03), com previsão encerramento para esta sexta (13/03). O evento está tendo a participação de profissionais especialistas em segurança pública  das Polícias Militares, Civis, Federal, Corpos de Bombeiros Militares, Departamento Penitenciário Nacional e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

O encontro vai gerar um documento de orientação estratégica, decorrente da Política Nacional de Inteligência de Segurança Pública (PNISP), visando definir os parâmetros e os limites de atuação dos profissionais de segurança pública. O material servirá também como base para formulação do Plano Nacional de Inteligência de Segurança Pública (Planisp). Dessa forma, serão consolidados conceitos e identificados os principais desafios a serem definidos pelos eixos estruturantes e objetivos estratégicos, de forma a criar as melhores condições para que o Brasil possa se antecipar às ameaças e aproveitar as oportunidades no campo da Segurança Pública.

A presença de um oficial da PMAM em um evento dessa importância eleva o estado do Amazonas a um grau de excelência no cenário nacional, no que diz respeito à atividade de inteligência de segurança pública e proporcionando oportuna ação de aprendizado e troca de experiências de grande vulto para a melhoria dos serviços prestados à sociedade amazonense no combate à criminalidade, mediante ações de segurança pública mais eficazes.

Tags: Amazonasbombeiros militaresBrasíliaDepartamento Penitenciário NacionalDint

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação/ PMAM
Polícia

Em Tefé, homem é preso em posse de quelônios e arma de fogo

12 de junho de 2026
FOTOS:  Divulgação/PC-AM
Destaque

Dupla é procurada por roubo a ônibus da linha 357 em Manaus

12 de junho de 2026
Ação policial. (Foto: Divulgação/PC-AM)
Polícia

Terceira pessoa envolvida condenada por latrocínio praticado contra idoso é preso em Novo Aripuanã

12 de junho de 2026
Próximo
Foto: Divulgação

Vacinação de combate contra febre aftosa começa neste domingo (15/03) no Amazonas

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Acnur enfatiza queda inédita de 3% no deslocamento forçado em uma década
  • Degelo da Antártica influencia toda a sociedade brasileira, diz especialista
  • Documentário amazonense ‘Anamã, a Veneza da Amazônia’ é finalista da Mostra Oficial Saberes Amazônicos, em Boa Vista
  • Salários diminuem pobreza em 22 regiões metropolitanas
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM