• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
19 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Destaque

“Operação Carimbadores”: Justiça condena réus por exploração sexual de menores de idade e associação criminosa

Presos preventivamente desde o início da tramitação do processo, ambos os réus vão iniciar imediato cumprimento provisório da pena, da qual cabe recurso.

Redação por Redação
4 de fevereiro de 2026
em Destaque, Polícia
Foto: Raphael Alves / Arq. TJAM

Foto: Raphael Alves / Arq. TJAM

158
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A 2.ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual e de Violência Doméstica contra as Crianças e Adolescentes, da Comarca de Manaus, condenou dois homens presos na “Operação Carimbadores”, deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Amazonas em maio de 2024.

A sentença foi assinada pelo juiz Rosberg de Souza Crozara nesta terça-feira (3/2) e os dois réus foram condenados por crimes de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. Um dos acusados foi condenado a 12 anos, três meses e dez dias de prisão. O outro recebeu a pena de nove anos, cinco meses e dez dias de prisão.

Presos preventivamente desde o início da tramitação do processo, ambos os réus vão iniciar de imediato cumprimento provisório da pena, da qual cabe recurso.

Por outro lado, o juiz absolveu os réus da acusação de “perigo de contágio de moléstia grave” (art. 131 do CP), por considerar que as provas constantes dos autos não demonstraram atos concretos que expusessem terceiros a risco real de contágio.

Durante a instrução, foram analisados dispositivos móveis apreendidos pela polícia. Laudos periciais do Instituto de Criminalística confirmaram a existência de material pornográfico envolvendo menores de idade nos aparelhos dos réus.

Conforme a sentença, os dois homens foram condenados com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): artigos 241-A (divulgação de material pornográfico infantil) e 241-B (posse/armazenamento de tal material); e 288 (associação criminosa) do Código Penal. O magistrado aplicou o Princípio da Especialidade, optando pelas penas do ECA em detrimento do artigo 218-C do Código Penal, por entender que a norma especial protege de forma mais rigorosa a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

 

 

Tags: AmazonasCrimeManausTJAM

Postagens Relacionadas

Foto: Victor Levy/SSP-AM
Destaque

CIF: Corpo de Bombeiros multa e notifica bar que funcionava sem documentação no Vieiralves

19 de abril de 2026
Material apreendido. (Fotos: Divulgação/PC-AM)
Destaque

Vídeo: Mulher é por tráfico de drogas durante festa em Carauari

19 de abril de 2026
Faca, esquear
Polícia

Homem é preso após matar, a facadas, o atual da sua ex-companheira

18 de abril de 2026
Próximo
Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Aumento do uso de canetas emagrecedoras já impacta consumo em bares e restaurantes no amazonas
  • Manaus atinge marca de 6 milhões de metros quadrados licenciados com alvarás de construção na gestão
  • CIF: Corpo de Bombeiros multa e notifica bar que funcionava sem documentação no Vieiralves
  • FMI: economia pode crescer 3,3% em 2026 em meio a desafios geopolíticos e fiscais
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM