• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
18 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Polícia

Operação ‘Sentinela’ e prende 11 indivíduos em Manaus

Redação por Redação
17 de setembro de 2020
em Polícia
FOTOS: Alailson Santos/PC-AM

FOTOS: Alailson Santos/PC-AM

164
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A operação “Sentinela”, deflagrada ao longo desta semana pelas equipes da 4ª Seccional Oeste, com apoio de agentes da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), da Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), e do 5º, 8º, 19º, 20º, e 21º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), culminou nos cumprimentos dos mandados de prisão em nome de 10 indivíduos, pelo cometimento de diferentes delitos, além de uma prisão em flagrante. A ação policial ocorreu em pontos distintos da capital.

Coordenada pelos delegados Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), e Rodrigo Barreto, titular da 4ª Seccional Oeste, a operação teve como objetivo de prender infratores que moram ou cometeram delitos nos bairros da zona oeste de Manaus, e que estavam com mandados de prisão em aberto.

Segundo o diretor do DPM, a ação policial é mais uma medida da Polícia Civil do Estado visando retirar indivíduos criminosos do convívio social. “Desde segunda-feira (14/09), nós mobilizamos o nosso efetivo para deflagrar essa operação, cujo resultado é muito expressivo, levando em conta que conseguimos efetuar a prisão de 11 infratores”, afirmou Albino.

Mandados de prisão

De acordo com o delegado Barreto, foram cumpridos mandados de prisão, por crimes sexuais, em nome de Alex de Souza Cerdeira e Antônio Pedro da Silva, por estupro, e de Ednelson Silva Santos e Joel Vieira do Santos, por estupro de vulnerável.

“Além desses quatro indivíduos, nós conseguimos prender, em cumprimento a ordens judiciais, por roubo, Charles Junior da Silva Araújo, Geandro de Souza Queiroz e Sandro Abreu Ribeiro. Ao longo da ação policial, prendemos, também, Miqueias Rocha da Silva, por porte de arma de fogo”, relatou a autoridade policial.

Também foram presos Izequiel Pereira Magno, por homicídio, e Wendel Keyser Franco Silva, por receptação, uso de documento falso e adulteração veicular, conforme informou o titular da 4ª Seccional Oeste.

Prisão em flagrante

O delegado Rodrigo explicou que, durante a operação, as equipes efetuaram a prisão, em flagrante, de Carlos Renato Ribeiro, por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito.

Procedimentos

Todos os infratores responderão pelos crimes cometidos. Após os trâmites cabíveis, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

Tags: CRTJustiçaManausPrisão

Postagens Relacionadas

Vista aérea de São Gabriel da Cachoeira Foto: portal.trt11
Destaque

Em São Gabriel da Cachoeira, Justiça condena agentes públicos e empresários por fraude em licitação

17 de abril de 2026
Foto: PF-AM
Polícia

PF leva prevenção ao abuso sexual infantojuvenil à comunidade indígena em Manaus

17 de abril de 2026
Foto: SSP-AM
Polícia

Homem é preso com drogas durante patrulhamento na zona leste de Manaus

17 de abril de 2026
Próximo
Foto: Divulgação

Deputado cobra fiscalização do Procon sobre preço do cimento no Amazonas

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Em São Gabriel da Cachoeira, Justiça condena agentes públicos e empresários por fraude em licitação
  • PF leva prevenção ao abuso sexual infantojuvenil à comunidade indígena em Manaus
  • Homem é preso com drogas durante patrulhamento na zona leste de Manaus
  • Operação policial prende 23 pessoas por desmatamento em área protegida em Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM