• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
23 de outubro de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Mundo

Papa recebe líderes religiosos cristãos para “invocar paz”

Redação por Redação
1 de julho de 2021
em Mundo
Reprodução / Agência Brasil

Reprodução / Agência Brasil

163
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Sensível aos sofrimentos do Líbano, o papa Francisco recebeu hoje (1º) no Vaticano dez líderes religiosos cristãos libaneses para “invocar a paz” e pensar no futuro de um país em grave crise.

A agência oficial Vatican News informou que os dez representantes estiveram recolhidos na Basílica de São Pedro, antes do início das três sessões de trabalho previstas, que serão conduzidas, a portas fechadas, pelo núncio no Líbano, Joseph Spiteri.

A conclusão dos trabalhos está prevista para as 18h locais.

“Convido-vos a todos a unirem-se espiritualmente conosco, rezando para que o Líbano se recupere da grave crise por que passa e mostre uma vez mais a sua face de paz e esperança”, escreveu Francisco na rede social Twitter nessa quarta-feira.

Em mensagem ao país há quase um ano, um mês depois da tragédia das explosões no porto de Beirute, o papa considerou que o Líbano enfrentava um “perigo extremo”, que ameaçava a sua existência e que não podia ser “abandonado à solidão”.

“O Líbano representa mais do que um Estado, é uma mensagem de liberdade e um exemplo de pluralismo, tanto para o Oriente quanto para o Ocidente”, disse Francisco à época, pedindo à população para não abandonar a sua herança.

O Líbano vive, desde o fim de 2019, uma das piores crises econômicas da sua história, e o Banco Mundial calcula que atualmente mais de 50% da população vivem abaixo do limiar da pobreza.

Nas últimas semanas, a situação deteriorou-se com uma nova queda no valor da libra libanesa, mais inflação e escassez de combustível, medicamentos e produtos básicos.

Os libaneses estão sem governo há dez meses, por ausência de um acordo entre os partidos no poder, acusados pela população de deixarem o país afundar.

Os principais apoiadores pedem a Beirute a formação de um novo governo para realizar as reformas estruturais exigidas pela comunidade internacional em troca de mais ajuda.

Segundo o arcebispo Paul Gallagher, chefe da diplomacia do Vaticano, o papa “talvez” se desloque ao Líbano entre o fim de 2021 e o início de 2022.

Tags: LíbanoMundoPapa FranciscoPortal AM

Postagens Relacionadas

As famílias em Mianmar foram duramente atingidas pela alta dos preços, com as mais vulneráveis ​​enfrentando dificuldades para suprir suas necessidades diárias. Foto: WFP/Htet Oo Linn
Mundo

Fome atinge mais de um quarto da população mundial

23 de outubro de 2026
© UNICEF/Vlad Sokhin E
Mundo

Unicef lança apelo para o fim do casamento infantil em Bangladesh

22 de outubro de 2026
Foto: Pnud/Ab Rashid
Mundo

ONU: El Niño pode ser o mais forte dos últimos 40 anos

21 de outubro de 2026
Próximo
Foto – Divulgação / Seminf

Prefeitura inicia recuperação da avenida Torquato Tapajós

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Ashwagandha: Anvisa alerta que suplemento do TikTok não tem registro
  • Emissão líquida de poluentes no país cai ao menor nível desde 2012
  • Fome atinge mais de um quarto da população mundial
  • Atalaia do Norte viabilizará transporte para eleitores da Terra Indígena Vale do Javari
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM