• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
9 de maio de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Polícia

PC fez 10 prisões no mês de maio em combate aos crimes contra crianças e adolescentes

Os destaques do mês foram as prisões dos autores da morte de Lorena Ferreira Rodrigues, caso que ganhou repercussão nacional

Redação por Redação
10 de junho de 2023
em Polícia
Foto: Matheus Castro

Foto: Matheus Castro

345
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), efetuou, ao longo do mês de maio, dez prisões por crimes relacionados a estupro, exploração sexual, tortura e homicídio, cometidos contra crianças e adolescente.

O número faz parte do trabalho intensificado de combate aos delitos praticados contra esse público.

O delegado geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou que o resultado é extremamente positivo, pois demonstra que o trabalho vem sendo desenvolvido e isso proporciona resultados satisfatórios a partir de investigações eficientes.

“As equipes da Depca cumpriram dez mandados de prisão por crimes relacionados a estupro, exploração sexual, tortura e homicídio. O número faz parte do trabalho intensificado de combate aos delitos praticados contra crianças e adolescentes na capital amazonense”, enfatizou.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, a Depca atua todos os dias acolhendo crianças e adolescentes que tenham sido vítimas de ações criminosas, que tenham ferido suas integridades físicas, emocionais e psicológicas.

“Realizamos diligências diárias para garantir a segurança das crianças e adolescentes, no sentido de responsabilizar quem afetou o bem-estar delas, garantindo, assim, que as vítimas possam prosseguir com suas respectivas vidas”, falou.

A titular enfatiza que o trabalho executado pela Depca conta com apoio primordial das denúncias realizadas pela sociedade.

“Com as denúncias conseguimos chegar ao paradeiro dos autores e levar às vítimas, de certa forma, uma tranquilidade. E, para nós, fica a sensação de dever cumprido, tanto para com a Lei e quanto para com as vítimas”, ressaltou.

Destaques

Quatro prisões efetuadas pelas equipes de investigação da Depca repercutiram em maio.

No dia 18, conhecido como ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes’, foi deflagrada a Operação Medeia e, assim, efetuada a prisão de uma mulher de 37 anos, por explorar sexualmente a sua filha – atualmente com 15 anos – em troca de dinheiro, presentes, além de outros bens materiais. O homem que abusou da menina é um estrangeiro de origem alemã, que segue sendo procurado.

Jonathas Jardim Miranda, 29, foi preso no dia 26 de maio, suspeito de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. A vítima estava sozinha em casa com seu irmão, 11, no momento em que o autor invadiu o local e praticou o crime.

Caso Lorena

Já nos dias 30 e 31 de maio, foram presos, respectivamente, Ana Beatriz Barbosa Guimarães, 20, e John Lenon Menezes Maia, 31, apontados como autores da morte de Lorena Ferreira Rodrigues, que tinha 2 anos.

A imagem de John Lenon foi divulgada em um programa televisivo de rede nacional, que tem como objetivo divulgar imagens de autores de crimes que não foram encontrados e presos.

Com isso, o caso ganhou repercussão nacional e o paradeiro do indivíduo foi informado ao disque-denúncia da Depca, ocasião em que os policiais civis da unidade especializada saíram em diligência e efetuaram a sua prisão.

Tags: adolescentesCrimesDEPCALeiManausvítimas

Postagens Relacionadas

Foto: Divulgação/ PMAM
Polícia

Polícia apreende duas armas de fogo durante patrulhamento, na zona norte

8 de maio de 2026
FOTOS: Divulgação/Detran-AM
Polícia

Detran-AM flagra condutor embriagado e outro com CNH incompatível com veículo

8 de maio de 2026
Fotos: Victor Levy/SSP-AM, Erlon Rodrigues/PC-AM
Destaque

Operação Segurança Presente prende 57 pessoas por não pagamento de pensão alimentícia na capital e no interior

8 de maio de 2026
Próximo
Foto: Reprodução | Instagram @insider_alex

‘Dj maluco’ é solto da prisão e pede dinheiro na internet em Manaus

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Polícia apreende duas armas de fogo durante patrulhamento, na zona norte
  • Detran-AM flagra condutor embriagado e outro com CNH incompatível com veículo
  • Operação Segurança Presente prende 57 pessoas por não pagamento de pensão alimentícia na capital e no interior
  • FICCO/AM desmonta logística de tráfico e inutiliza pistas clandestinas
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM