• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
2 de maio de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Política

PL quer comunicação imediata sobre nascimento de crianças com Síndrome de Down

Redação por Redação
19 de março de 2021
em Política
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

1.3k
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Como membro titular da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (líder do PL) protocolizou junto à Mesa Diretora da Aleam, Projeto de Lei (PL), que obriga os hospitais públicos do Estado a procederem ao registro e à comunicação imediata do nascimento de recém-nascido com Síndrome de Down às instituições, emitidas e Associações especializadas que desenvolvem atividades com pessoas com essa especializadas que desenvolvem atividade com pessoas com essa anomalia genética no Estado, resguardada a autorização dos pais.

Em sua propositura Cabo Maciel defende que além dos hospitais, também deverão comunicar o nascimento de crianças com o cromossomo21, todas as casas de saúde, santas Casas, hospitais filantrópicos, maternidades, clínicas, centros de saúde, postos de saúde e demais estabelecimentos de saúde que realizem e prestem os serviços de parto.

De acordo com o parlamentar a Lei garantirá apoio, acompanhamento e intervenção imediata das instituições, visando a garantia e o amparo aos pais. “No momento de insegurança, dúvidas e incerteza, do indispensável ajuste familiar à nova situação, com as adaptações e mudanças de hábitos inerentes, com atenção multiprofissional”, diz trecho da proposta assinada por Maciel.

 

Apoio à família

Cabo Maciel garante que o atendimento por intermédio de aconselhamento genético, vai ajudar a criança com Down e sua família, favorecendo as possibilidades de tratamento humano com vistas à promoção de estilos de vida saudáveis (alimentação, higiene do sono e prática de exercícios) e à saúde física, mental e afetiva no seio familiar e contexto social.

“A minha propositura visa garantir as condições reais de socialização, inclusão, inserção social e geração de oportunidades ajudando no desenvolvimento da autonomia da criança, sua qualidade de vida, suas potencialidades e sua interação efetiva como protagonista produtivo em potencial junto ao contexto social”, concluiu Cabo Maciel.

Tags: ComunicaçãoPLSíndrome de Down

Postagens Relacionadas

Primeira seleção feminina brasileira em aquecimento antes de partida no  Torneio Experimental da Fifa (1988), na China - Acervo Museu do Futebol/Divulgação
Política

Aprovada na Câmara, lei da Copa Feminina reconhece atletas pioneiras

1 de maio de 2026
Foto: Reprodução
Política

TSE cassa mandato do governador de Roraima e determina novas eleições

30 de abril de 2026
FOTOS: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa
Política

Sancionada a lei que regulamenta o ofício de profissional da dança

30 de abril de 2026
Próximo

CIF apreende mais de quatro toneladas de produtos com validade adulterada

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Forças de Segurança do Amazonas enviam mais de 100 policiais para reforçar policiamento no interior do estado
  • Duas mulheres são presas após furto em loja na avenida das Torres
  • CIF fiscaliza estabelecimentos de sucatas na zona sul de Manaus
  • Classificação indicativa por idade: confira as mudanças no primeiro mês do ECA Digital
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM