• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
9 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Prefeitura divulga lista com os locais de prova do concurso da Semed Manaus

Redação por Redação
2 de dezembro de 2025
em Amazônia
Foto - Divulgação/Semed

Foto - Divulgação/Semed

165
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Os candidatos ao concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed), já podem acessar o site para ter acesso ao local da prova. A lista foi divulgada nesta segunda-feira, 1º/12, na página do Instituto Consulplan.

Com a proximidade do certame, a Prefeitura de Manaus informa que os portões de todas as unidades de aplicação serão fechados às 8h (turno da manhã) e às 14h30 (turno da tarde), observando o horário oficial de Manaus/AM, não sendo admitidos quaisquer candidatos retardatários. Não será admitido ingresso de candidato no local de aplicação das provas após o horário fixado para o fechamento dos portões.

O certame vai ofertar 1.500 vagas, sendo 1.000 para provimento imediato e 500 para formação de cadastro de reserva, destinadas a professores, técnicos administrativos e analistas municipais. Os salários iniciais variam de R$ 2.677,95 a R$ 5.300,57, conforme o cargo escolhido.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 45 minutos do horário fixado para o fechamento dos portões, munido de: caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente e de ponta grossa; cartão de confirmação de inscrição; documento de identidade original.

A chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Hellen Souza, enfatiza pontos que os candidatos devem se atentar para não terem problemas no certame.

“Verifique o seu cartão de confirmação, de inscrição, verifique o seu local de prova, observe o horário de chegada, o horário de abertura e de fechamento dos portões e procure chegar com antecedência. Observe o disposto no edital, para que você siga todas as orientações para que sua prova ocorra da melhor forma possível”, esclareceu.

Mais informações relativas ao cartão de confirmação, locais de provas, podem ser obtidas com a banca no endereço eletrônico www.institutoconsulplan.org.br ou pelo telefone 0800 100 4790.

Documentação

Sobre os documentos, a banca organizadora irá considerar documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, tenham valor legal como identidade; carteira de trabalho; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com foto).

E caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original por motivo de perda, furto ou roubo, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial expedido há, no máximo, 30 dias, sendo então submetido à identificação especial.

Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, que definitivamente não identifiquem o portador do documento. Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, bem como protocolo de documento. Além disso, não serão aceitos documentos no formato digital, sendo obrigatório o candidato (a) apresentar documento original com foto e em meio físico, dentre aqueles admitidos no Edital, pois o documento deverá ser apresentado durante a realização das provas, e em razão da proibição do uso de celulares e aparelhos eletrônicos.

E, caso o candidato desejar relatar fatos ocorridos durante a realização do Concurso Público ou que tenha necessidade de outras informações, deverá efetuar contato junto ao Instituto Consulplan pelo menu “Fale Conosco” disponível também no endereço eletrônico da banca examinadora.

Tags: AmazonasconcursoManausprovaSemed

Postagens Relacionadas

Foto: Alex Pazuello/Arquivo Semcom
Amazônia

Ageman notifica Zona Azul por ausência de placas de sinalização em vagas para PcDs e idosos

8 de junho de 2026
Fotos – Kamile Brandão/IMMU
Amazônia

Manaus registra redução de 80% de vítimas fatais de trânsito durante feriado de Corpus Christi

8 de junho de 2026
Entrega de documentos dos candidatos do Bolsa Universidade.
Foto: Marcio James / Semcom
Amazônia

Contemplados na segunda chamada dos programas Bolsa Pós-Graduação e Bolsa Idiomas devem entregar documentação de 9 a 11 de junho

8 de junho de 2026
Próximo
Foto: Reprodução/Canva

'Natal da Vila Caminho' reúne música, teatro e dança em grande celebração natalina no Teatro Amazonas

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Homem é procurado por associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador
  • Polícia procura Victoria Samia Costa Dorzane por envolvimento em grupo que roubava motoristas de aplicativo em Manaus
  • Junho Violeta: PC-AM reforça combate à violência contra pessoas idosas e incentiva denúncias
  • Em Tapauá, pai é preso por estupro de vulnerável contra filha de 5 anos
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM