• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
16 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Prefeitura entrega termo de permissão de uso para vendedores do comércio informal da praça do Jardim Petrópolis

Redação por Redação
7 de janeiro de 2024
em Amazônia
Foto: João Viana/Semcom

Foto: João Viana/Semcom

175
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), realizou, nesta terça-feira, 2/1, a entrega do termo de permissão de uso para 67 trabalhadores do comércio informal alocados na praça do Jardim Petrópolis, no bairro Petrópolis, zona Sul, dando continuidade ao ordenamento de espaços públicos da capital.

De acordo com Luciano Mendes, diretor de comércio informal da Semacc, a ação faz parte do trabalho diário, realizado pelos fiscais da Semacc, que tem garantido melhores resultados para esses trabalhadores que estão sendo valorizados e contam com o apoio da prefeitura que atua organizando, humanizando e contribuindo com o emprego e renda em cada bairro da cidade.

“Estamos em mais um espaço público trabalhando o ordenamento e entregando o termo de autorização para que os vendedores trabalhem de forma justa e humanizada. A determinação do prefeito David Almeida é para que façamos o melhor para cada trabalhador que sai de casa na chuva, no sol, noite ou dia em busca do sustento familiar. Já entregamos em praças do centro da cidade, na zona Leste, zona Norte, e vamos intensificar ainda mais essas permissões e ordenamento em todas as áreas que tivermos vendedores trabalhando”, disse Mendes.

Contente com as ações de ordenamento, o presidente da Associação Comunitária do bairro Petrópolis, o vendedor informal Renato Castro, relatou que agora vai trabalhar tranquilo, pois sabe que tem a permissão de uso do espaço para continuar comercializando seus produtos.

“O ano-novo já começa com boas novas. Nunca olharam pela gente, trabalhávamos muitas vezes preocupados, tínhamos medo de ter nossos utensílios de trabalho confiscados. Mas, agora, essa gestão traz dias melhores para todos, tenho acompanhado nas feiras e mercados e também aqui com os vendedores que não eram vistos, estou muito feliz”, afirmou Castro.

Até dezembro de 2023, a Semacc realizou cerca 800 cadastros de vendedores informais, além de oferecer cursos de manipulação de alimentos, palestras, entregas de crachás e coletes padronizados e melhores condições de trabalho para os vendedores dos terminais de integração, centro de Manaus, praça do Dom Pedro, praça da Glória, orla da Ponta Negra, entre outros espaços.

Tags: ComércioManauspermissãoPrefeituraVendedores

Postagens Relacionadas

Foto: Clóvis Miranda / Semcom
Amazônia

Operação ‘Carga Pesada’ fiscaliza caminhões na área do porto Chibatão

15 de abril de 2026
Foto – Divulgação / Ageman
Amazônia

Ageman e UGPM Energia recebem pontos de coleta de óleo de cozinha usado

15 de abril de 2026
Fotos – Divulgação/Semhaf
Amazônia

‘Minha Casa, Minha Vida’: saiba como se inscrever em Manaus

15 de abril de 2026
Próximo
Foto:© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Janeiro Branco: Leis no AM alertam sobre necessidade de cuidar da saúde mental

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Homem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-companheira em Beruri
  • Corpo com mãos amarradas é encontrado no bairro Biribiri, em Manacapuru
  • Dupla é presa após assaltar e fazer idoso refém em floricultura em Manaus
  • PF prende mulher por tráfico de drogas no Aeroporto de Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM