• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
5 de maio de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Prefeitura faz alinhamento para realizar festa de Réveillon na Ponta Negra

Redação por Redação
17 de novembro de 2021
em Amazônia
Foto: Elton Viana / Semcom

Foto: Elton Viana / Semcom

168
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Manaus (AM) – O Réveillon de Manaus, que em 2020 não foi realizado em razão da pandemia, está tomando forma neste ano, e foi anunciado pelo prefeito David Almeida, na semana passada. Nesta quarta-feira, 17/11, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, e o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), engenheiro Carlos Valente, se reuniram para alinhar os preparativos para a virada na Ponta Negra, tendo como foco principal o respeito aos protocolos sanitários, o aquecimento da economia e a segurança da população.

O avanço da vacinação contra a Covid-19 e a redução do número de casos e óbitos pela doença permitiu a flexibilização, para o retorno de eventos e festas, incluindo os de grande porte, como é o Réveillon da cidade.

“O tamanho da festa será definido conforme o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 e o número de casos confirmados. Vamos acompanhar semanalmente o avanço da doença. Não podemos deixar que Manaus passe novamente por aquilo que enfrentou no início do ano”, enfatizou David Almeida.

Organização

Para Alonso, a reunião foi um primeiro passo na ampla organização, incluindo especialmente os permissionários que trabalham no parque, que representam um forte empreendedorismo na área. “Passamos quase dois anos sem um evento desse e é o momento de celebrar a vida”, disse o diretor da Manauscult.

Para Carlos Valente, as operações artísticas, de logística e comerciais para a festa partem do levantamento de informações do funcionamento do complexo, para que a Prefeitura realize um grande evento, cuidando, principalmente, da segurança de quem for até a Ponta Negra.

“Devemos manter os protocolos de segurança em relação à pandemia. O prefeito anunciou que atingimos mais de 70% da população vacinável imunizada e que agora chega a hora de se buscar nova dinâmica para a capital. E todos devem contribuir de forma responsável, para que os eventos sejam tranquilos, com a vigilância sanitária e os cuidados individuais, o uso de máscara e a vacinação”, comentou.

Os cidadãos, segundo Valente, podem dar uma demonstração de que é possível fazer a comemoração do novo ano, superando as dificuldades da pandemia, pensando em um futuro melhor, com mais saúde e com menos impactos negativos como os vividos em 2020 e 2021.

O Réveillon deste ano contará com atrações nacionais como Luan Santana e os artistas do segmento gospel, Fernandinho e Leonardo Gonçalves, além de bandas e cantores locais.

Na semana passada, David Almeida divulgou que o Réveillon da cidade será realizado em duas frentes diferentes: a tradicional, na Ponta Negra, e um gospel, no entorno da Arena da Amazônia. A realização do Réveillon em outras áreas da cidade depende do avanço do esquema vacinal contra o coronavírus.

“Teremos dois réveillons em Manaus. O já tradicional, na Ponta Negra, e um gospel, no entorno da Arena da Amazônia. Na Ponta Negra, teremos como atração nacional o cantor Luan Santana. Já na arena, teremos Fernandinho e Leonardo Gonçalves. Ainda estamos planejando outros pontos pela cidade. A festa também contará com o brilho dos artistas locais. Esperamos que até lá, já tenhamos avançado na vacinação, e assim vamos conseguir aproveitar a virada de ano de uma maneira segura e alegre, devolvendo o sorriso à população de Manaus”, afirmou o prefeito.

Segundo o prefeito, a capacidade de lotação de pessoas nos dois locais será de no máximo 50%, conforme o decreto estadual. Haverá ainda exigência do passaporte de vacina, na qual as pessoas deverão ter o ciclo vacinal completo (duas doses ou dose única) contra a Covid-19.

*com informações Assessoria

Tags: AlinhamentocidadeManausPortal AMréveillon

Postagens Relacionadas

FOTO: Girlene Medeiros / FVS-RCP
Amazônia

Dia Nacional reforça importância da higiene das mãos na prevenção de doenças

5 de maio de 2026
Taianna Castro / Semmas
Amazônia

Manaus realiza ‘Bolerão no Parque – Especial Dia das Mães’ nesta quinta-feira, 7/5

5 de maio de 2026
Fotos – Divulgação/Ageman
Amazônia

Ageman notifica concessionária por obra de esgoto paralisada na zona Centro-Sul

5 de maio de 2026
Próximo
Foto: Valter Leandro

Projeto obriga pet shops a informar população sobre punição para abandono de animais

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Polícia apreende 20 tabletes de maconha tipo skunk na zona centro-oeste
  • Homem é preso com porções de drogas que estavam escondidas debaixo da cama
  • Homem furta produtos de lavanderia 24h em Manaus
  • Corpo é encontrado em área de mata na BR-174 no AM
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM