A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (09/04), um mandado de prisão preventiva contra o taxista Edilson Gonçalves dos Santos, de 45 anos, pelo homicídio qualificado de Alexandre Alves de Souza, de 45 anos, e de lesão corporal grave contra uma mulher de 42 anos e uma adolescente de 17 anos, vítimas de atropelamento causado por ele enquanto dirigia embriagado.
O caso foi apresentado durante coletiva de imprensa, na sede da Delegacia Geral (DG), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, o delegado John Castilho da DIP de Manacapuru, informou que a equipe da unidade policial tomou ciência do caso logo após o fato, que aconteceu em 15 de março deste ano. De imediato, as diligências em torno do caso iniciaram, para elucidar tudo.
“Edilson Gonçalves consumiu bebidas alcoólicas durante todo o sábado e, à noite, ao retornar para casa, saiu embriagado, dirigindo em alta velocidade. Ele invadiu a contramão e atropelou as três vítimas. Descobrimos que ele estava embriagado após a realização de um exame de alcoolemia, que confirmou um alto teor de álcool no sangue”, afirmou o delegado.
Ainda segundo o delegado, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva de Edilson, que foi concedida, e após diligências da equipe policial, o autor foi localizado e a ordem judicial em seu nome foi cumprida, na data de ontem. As outras vítimas seguem sob cuidados de seus familiares e observação médica.
Procedimentos
Edilson Gonçalves dos Santos responderá por homicídio qualificado, duas lesões corporais graves e embriaguez ao volante. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.