• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
15 de agosto de 2026
Dólar Hoje
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Amazônia

Trecho da Torquato Tapajós é liberado para o tráfego

Redação por Redação
18 de junho de 2021
em Amazônia
Foto – Osmar Neto / Seminf

Foto – Osmar Neto / Seminf

282
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Prefeitura de Manaus liberou no início da noite desta quinta-feira, 17/6, o trecho da avenida Torquato Tapajós, em frente ao supermercado Nova Era, na zona Oeste, no sentido bairro/Centro, após a recuperação de uma rede de drenagem, realizada em menos de 72 horas. A liberação foi realizada pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que acompanharam todo o processo.

“Foi um problema grande, mas as intervenções rápidas da prefeitura dão essas respostas, que a população tanto precisa. A secretaria de Infraestrutura trabalhou diuturnamente e em três dias devolvemos essa tão importante avenida para a cidade de Manaus. Essa avenida, diga-se de passagem, que nós vamos recapear da rodoviária até o aeroporto, inclusive no dia de hoje ainda vamos iniciar o projeto ‘Mais Manaus’ com o recapeamento da avenida das Torres a partir das 21h”, garantiu David Almeida.

Iniciada às 20h da última segunda-feira, 14, a manutenção, realizada de maneira emergencial, deu continuidade ao trabalho realizado em março, quando foi recuperado todo o trecho no sentido Centro/bairro, da Torquato Tapajós, após o rompimento de uma antiga rede com tubulação confeccionada há vários anos com uma tecnologia defasada em tubo armco, que rompeu causando o afundamento da pista.

A intervenção implementou uma nova rede com 20 metros de extensão, toda em aduelas de concreto formando uma galeria moderna, para dar a vazão correta das águas pluviais. Após isso, foram aplicados material para a base do solo como brita, areia e barro que foram compactados. Por fim, a pista recebeu a aplicação de 30 toneladas de asfalto e foi liberada para o tráfego. O canteiro central também foi recomposto.

“No passado, esse trecho passou por uma intervenção improvisada e agora estamos fazendo como tem que ser. Foram instaladas 20 aduelas, de cinco toneladas cada uma, para garantir o escoamento da água pluvial. A gente lamenta que casos assim não tenham sido resolvidos no passado, porque isso causa um transtorno muito grande no trânsito da cidade. A orientação do prefeito é que a gente sempre trabalhe de forma preventiva, para que situações assim não voltem a acontecer. De janeiro até os primeiros 15 dias de junho, a Seminf já realizou mais de 350 recuperações emergenciais em redes de drenagem. Isso mostra que estamos vivendo um novo momento, com trabalho mais sério, de responsabilidade, para que a gente não tenha esse dissabor sobretudo no trânsito nas principais vias da cidade”, explicou Rotta.

Um efetivo de 20 homens atuou em regime de plantão no canteiro em dois turnos. Diversas máquinas foram empregadas para dar ainda mais agilidade e garantir a qualidade necessária na obra, como determinado pelo prefeito David Almeida. Uma equipe de 15 agentes do Instituto Municipal de Transportes Urbanos (IMMU) e fiscais de transportes também esteve presente por turno, para monitorar e orientar os motoristas que circulam no local.

Investimento

Durante o lançamento do “Mais Manaus” – Programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, na manhã desta quinta-feira, o prefeito David Almeida e o vice-prefeito Marcos Rotta anunciaram que a prefeitura vai revitalizar o asfaltamento dos dois sentidos da avenida Torquato Tapajós, no trecho entre a rodoviária e o viaduto 28 de Março, que dá acesso à avenida Santos Dumont, que leva ao aeroporto internacional Eduardo Gomes, no Tarumã, zona Oeste. A previsão é recuperar 8,4 quilômetros da via, somados os sentidos Centro/bairro e bairro/Centro.

Tags: cidadeManausPortal AMTorquato TapajósTrecho

Postagens Relacionadas

Fotos – Valdo Leão/Arquivo Semcom
Amazônia

Faixa liberada itinerante leva esporte, lazer e diversão ao bairro Tarumã

15 de agosto de 2026
Fotos – Antônio Pereira/Semcom
Amazônia

Manaus registra 44,4 mil atendimentos de janeiro a julho, alta de 13% em relação a 2025

15 de agosto de 2026
Fotos – Divulgação / Semsa
Amazônia

Manaus entrega implantes contraceptivos para atendimento a mulheres custodiadas no Compaj

14 de agosto de 2026
Próximo
Reprodução

PRF prende traficante internacional russo de animais silvestres

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Cai diferença entre homens e mulheres no acesso ao emprego formal
  • Sábado tem samba e show de Uendel Pinheiro na Mostra de Teatro Águas de Manaus
  • Gravidez e trabalho: conheça políticas públicas que são direitos das mulheres trabalhadoras
  • Cânions do Velho Chico: descubra o Monumento Natural do Rio São Francisco
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM