• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
24 de julho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Destaque

Vara de Execução Penal do TJAM analisa lista de presos que fazem parte de grupo de risco para a covid-19

A solicitação encaminhada à VEP tem a finalidade de garantir direitos, como a progressão de regime visando a minimizar possíveis efeitos de uma contaminação pelo coronavírus.

Redação por Redação
26 de março de 2020
em Destaque, Polícia
Foto: Chico Batata

Foto: Chico Batata

160
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A Vara de Execução Penal (VEP), do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), está analisando uma lista com 72 nomes de internos dos regimes fechado e semiaberto que fazem parte do grupo de risco para a covid-19, dentro do Complexo Prisional Anísio Jobim (Compaj). Segundo a juíza Sabrina Ferreira, a análise tem a finalidade de verificar direitos garantidos, como a progressão de regime, priorizando os internos que estão no grupo de risco para a covid-19. A solicitação foi encaminhada pela própria direção da unidade prisional.

“Na última segunda-feira (23), foi encaminhada pela direção da unidade do Compaj, regime fechado e semiaberto, uma lista de internos em cumprimento de pena, que fazem parte do grupo de risco da covid-19, de modo que estão sendo analisadas as situações de cada um desses apenados. Os servidores da VEP estão trabalhando em regime de plantão extraordinário neste período de isolamento social em decorrência do coronavírus. Uns trabalham no cartório e outros em teletrabalho. Já os estagiários estão utilizando a modalidade de teletrabalho e os servidores, em sistema de rodízio, de forma presencial, trabalhando em número reduzido e em dois ambientes,” destacou a magistrada.

A juíza Sabrina Ferreira destacou que todos os processos encaminhados pela direção do Compaj devem ser analisados num período de uma semana, seguindo todos os ritos legais, inclusive com o envio para a manifestação do Ministério Público Estadual (MPE-AM).

Ainda, segundo a juíza, uma equipe da VEP atua na continuidade de implantação dos processos no Sistema de Execução Eletrônico Unificado (SEEU) e, outra, auxilia nos atos da secretaria da Vara, para atendimento dos casos urgentes. Ela esclarece que os eventuais pedidos de urgência ou manifestação da parte devem ser realizados, unicamente, via sistema SEEU, sob pena de não conhecimento, caso feito no sistema SAJ, segundo determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao substituir os sistemas. Todos os processos que tramitavam no SAJ foram arquivados pelo CNJ com a migração dos processos para o sistema SEEU.

Para dúvidas e informações foi disponibilizado o telefone institucional da Vara: (92) 3303-5189 e (92) 99442-9015. A comunicação também pode ser feita pelo e-mail: vep@tjam.jus.br

Tags: AmazonasCompajcoronavírusManausTJAM

Postagens Relacionadas

: Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM
Destaque

Amazonas registra aumento no número de pessoas desaparecidas em 2025, aponta anuário

24 de julho de 2026
Foto: SSP-AM
Destaque

Manacapuru lidera índice de mortes violentas no Amazonas entre cidades com mais de 100 mil habitantes, aponta anuário

24 de julho de 2026
Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução/Canva
Polícia

Mulher que escondeu acusado de feminicídio será indiciada em Manaus

24 de julho de 2026
Próximo

Auti Books libera acesso gratuito a audiobooks semanalmente

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Amazonas registra aumento no número de pessoas desaparecidas em 2025, aponta anuário
  • Manacapuru lidera índice de mortes violentas no Amazonas entre cidades com mais de 100 mil habitantes, aponta anuário
  • Mulher que escondeu acusado de feminicídio será indiciada em Manaus
  • Câmeras flagram trio de mulheres furtando máquina de solda em loja na zona norte de Manaus
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM