• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
15 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Mundo

Variante Delta da Covid-19 está se tornando globalmente dominante, afirma OMS

Redação por Redação
18 de junho de 2021
em Mundo
Coronavírus no mundo. Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Coronavírus no mundo. Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

168
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

A variante Delta da Covid-19, identificada pela primeira vez na Índia, está se tornando a variante da doença dominante no mundo, disse a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira (17).

“A variante Delta está a caminho de se tornar a variante dominante globalmente por causa de sua maior transmissibilidade”, disse Soumya Swaminathan em entrevista coletiva.

O Reino Unido relatou um aumento acentuado das infecções com a variante Delta, enquanto o principal funcionário de saúde pública da Alemanha previu que ela se tornaria rapidamente a variante dominante por lá, apesar do aumento das taxas de vacinação.

O Kremlin, na Rússia, atribuiu o aumento de casos de Covid-19 à relutância de pessoas a se vacinar e ao “niilismo”, após o registro de novas infecções em Moscou, principalmente com a nova variante Delta, alimentando temores de uma terceira onda.

Funcionários da OMS disseram que a África continua sendo uma área de preocupação, embora seja responsável por apenas cerca de 5% das novas infecções globais e 2% das mortes.

Novos casos na Namíbia, Serra Leoa, Libéria e Ruanda dobraram na última semana, disse o chefe do programa de emergências da OMS, Mike Ryan, enquanto o acesso à vacina permanece minúsculo.

Curevac

“É uma trajetória muito, muito preocupante”, disse Ryan. “A realidade brutal é que em uma era de múltiplas variantes, com maior transmissibilidade, deixamos vastas faixas da população, a vulnerável população da África, desprotegida por vacinas.”

Swaminathan também expressou desapontamento com o fracasso da vacina candidata, a alemã CureVac, em um teste para atender ao padrão de eficácia da OMS, em particular porque as variantes altamente transmissíveis aumentam a necessidade de novas vacinas eficazes.

Variantes do coronavírus foram citadas pelo CureVac quando a empresa alemã relatou esta semana que sua vacina provou ser apenas 47% eficaz na prevenção de doenças, quando o mínimo referencial é de 50% de eficácia para uma vacina ser aprovada pela OMS.

A empresa disse que documentou pelo menos 13 variantes circulando dentro de sua população de estudo.

Comparada às vacinas de mRNA semelhantes como a da Pfizer, BioNTech e Moderna, que apresentaram taxas de eficácia superiores a 90%, Swaminathan disse que o mundo esperava mais da candidata CureVac.

“Só porque é outra vacina de mRNA, não podemos presumir que todas as vacinas de mRNA são iguais, porque cada uma tem uma tecnologia ligeiramente diferente”, disse Swaminathan, acrescentando que a falha surpresa ressaltou o valor de testes clínicos robustos para testar novos produtos.

Fonte: CNN Brasil

Tags: Covid-19DeltaMundoPortal AMvariante

Postagens Relacionadas

Foto:  WFP/Asma Achahbou
Mundo

Acnur enfatiza queda inédita de 3% no deslocamento forçado em uma década

14 de junho de 2026
Foto: © Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Mundo

Semelhanças entre Brasil e África do Sul vão além do verde e amarelo

13 de junho de 2026
Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução | Canva
Mundo

Risco de ebola na Copa do Mundo de Futebol permanece baixo, afirma OMS

12 de junho de 2026
Próximo
Reprodução

Ministério da Saúde confirma 66 casos de covid-19 na Copa América

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Acnur enfatiza queda inédita de 3% no deslocamento forçado em uma década
  • Degelo da Antártica influencia toda a sociedade brasileira, diz especialista
  • Documentário amazonense ‘Anamã, a Veneza da Amazônia’ é finalista da Mostra Oficial Saberes Amazônicos, em Boa Vista
  • Salários diminuem pobreza em 22 regiões metropolitanas
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM