• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
21 de junho de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Destaque

Vídeo de suposto caixa 2 da Semcom é falso, afirma secretário Israel Conde na CMM

Redação por Redação
20 de março de 2024
em Destaque, Política
Secretário apresentou no plenário da CMM laudo pericial sobre vídeo (Foto: Mauro Pereira - Dicom/CMM)

Secretário apresentou no plenário da CMM laudo pericial sobre vídeo (Foto: Mauro Pereira - Dicom/CMM)

247
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Nesta quarta-feira (20/03), a Câmara Municipal de Manaus (CMM), recebeu o secretário de Comunicação do município, Israel Conte, para prestar esclarecimentos sobre denúncia veiculada no portal Metrópoles na quinta-feira (14/03). O titular da Semcom respondeu aos questionamentos dos parlamentares a respeito de um vídeo supostamente gravado nas dependências do órgão, que mostra uma pessoa recebendo um pacote contendo dinheiro em espécie.

Na tribuna do plenário Adriano Jorge, em sessão presidida pelo vereador Caio André (Podemos), o secretário apresentou um laudo pericial feito pela empresa particular “Smart Perícias”. Israel Conte informou que, conforme atestou a empresa, o vídeo é manipulado.

“Me coloco à disposição dos presentes vereadores para o esclarecimento da verdade. O laudo pericial apresentado foi feito por uma empresa que há mais de vinte anos presta serviços periciais para todo o Brasil”, afirmou o secretário.

Após a fala de Israel, os parlamentares tiveram a oportunidade de questionar o secretário sobre o vídeo. Para o vereador Rodrigo Guedes (Podemos), a ação da Prefeitura foi suspeita, visto que o correto, segundo ele, seria recorrer primeiramente à polícia, para, assim, ter um laudo oficial.

“Quando o prefeito foi alvo de ‘fake news’ ele, no mesmo dia, foi até a Polícia Federal para prestar queixa sobre o assunto. E agora a Prefeitura vai até uma empresa privada para fazer uma perícia antes mesmo de ir até a polícia. Esse laudo não passa credibilidade, trabalho que poderia ser feito pela polícia e, assim, saberíamos que é inteiramente verídico”, considerou Guedes.

A vereadora Thaysa Lippy (PP) questionou o secretário em relação ao controle de quem entra na Secretaria de Comunicação, indagando se há algum protocolo.

O secretário também foi questionado sobre as imagens de câmeras de segurança da Prefeitura, que poderiam ajudar nas investigações.

“O que a empresa de segurança me passou é que as imagens ficam guardadas por apenas 30 dias no banco de dados. Essa foi a primeira ação que tive, buscar as imagens de quem entra e sai do prédio da Prefeitura, mas infelizmente não temos mais essas imagens”, afirmou Israel Conte.

Ainda no plenário da Casa, o secretário convidou vereadores a o acompanharem no Ministério Público do Amazonas (MPAM) e na Polícia Civil (PC), onde ele afirmou que entregaria o laudo pericial apresentado na CMM, informando, ainda, que solicitaria abertura de investigação sobre o fato.

Tags: AmazonasCMMIsrael CondeManausnotíciasPortal AMVereadoresvídeo falso

Postagens Relacionadas

Violência contra mulher, crime, agressão, b.o, PC-AM-REGISTRO-DE-OCORRENCIA_FOTO-BEATRIZ-SAMPAIO-1-1-1568x1176
Política

Prazo para denúncia de violência doméstica agora é de 12 meses

21 de junho de 2026
Foto: Acervo/Secom
Política

Amazonas atualiza regras para regularização de Territórios de Uso Comum de povos indígenas e comunidades tradicionais

21 de junho de 2026
Imagem: Governo Federal
Política

Lei Maria da Penha é fortalecida com prazo ampliado para denúncia de violência doméstica

20 de junho de 2026
Próximo
Foto: Divulgação/PC-AM

Professor é preso pela por estupro de vulnerável contra alunas em Barcelos

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Prazo para denúncia de violência doméstica agora é de 12 meses
  • Festival de Parintins 2026: Público poderá acompanhar últimos ensaios de Caprichoso e Garantido no Bumbódromo
  • Fome severa cai mais de 70% entre mulheres, pessoas negras e crianças
  • Festival de Parintins 2026: Caprichoso e Garantido disputam pela 5ª vez título de Campeão Sustentável do Festival no ‘Recicla, Galera’
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM