• Sobre
  • Anuncie
  • Contato
22 de abril de 2026
Dólar Hoje
booked.net
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo
Nada Encontrado
Ver Tudo
Portal AM
Nada Encontrado
Ver Tudo
Home Política

Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social é aprovada em pauta com 28 projetos

Redação por Redação
11 de abril de 2022
em Política
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

560
VIEWS
CompartilheTuiteEnvie no ZapCompartilhe

Manaus (AM) – A criação no âmbito da Câmara Municipal de Manaus (CMM) da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, Projeto de Resolução apresentado pelo vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB), foi aprovada por unanimidade durante a sessão plenária desta segunda-feira (11/4).

Rosivaldo agradeceu os colegas parlamentares pelos votos favoráveis a matérias, que de acordo com ele, vai ser essencial para dar destaque a esta área. “A assistência social foi muito exigida durante a pandemia e precisamos discutir cada vez mais a importância e melhoria para estes profissionais que dedicam suas vidas em prol do próximo”, salientou.

Com a promulgação, deve ser escolhido nos próximos dias a presidência e os membros da Frente que regimentalmente funciona por dois anos.

Pauta extensa

Além desta matéria, os vereadores ainda analisaram e discutiram outras 27 matérias entre vetos, deliberações e votação de pareceres. Entre os deliberados está o reajuste salarial do quadro efetivo da Manaus Previdência em 3,92% referente à data-base 2019/2020 e de 6,22% referente a data-base 2020/2021.

Também foi deliberado o Projeto de Lei, de autoria do vereador Rosinaldo Bual (PMN), que cria o Canal de Atendimento para denúncias de práticas de racismo, injúria racial e outras condutas discriminatórias, o do vereador Eduardo Alfaia (PMN), que garante à gestante o direito de optar pela realização de parto por cesariana e da vereadora Glória Carratte (PL), que institui em Manaus, o Mês de Conscientização sobre a Doença de Parkinson, denominado Tulipa Vermelha, a ser comemorado anualmente no mês de abril.

Ainda foram aprovados em segunda discussão os Projetos de Lei do Vereador João Carlos (Republicanos), que obriga a instalação de recipientes contendo álcool em gel antisséptico 70% ou produtos similares no interior dos transportes públicos; do vereador Kennedy Marques (PMN), que institui o Banco de Dados Municipal de Animais Esterilizados, para o controle populacional municipal de cães e gatos; do vereador Marcel Alexandre (Avante), que dispõe sobre o agendamento telefônico, por aplicativo ou pelo site da Prefeitura Municipal de consultas médicas para pacientes, previamente cadastrado nas Unidades Básicas de Saúde, centro de saúde ou posto do Programa de Saúde da Família e do Jaildo Oliveira (PCdoB), que institui o dia 20 de março como o Dia do Cobrador de Ônibus.

Para ter acesso aos projetos que tramitaram nesta segunda-feira, basta acessar o link abaixo:

http://sapl.cmm.am.gov.br/media/sapl/public/sessaoplenaria/305/pauta/pauta_ordinaria_11.04.2022.pdf

Tags: Assistência SocialCMMDefesaFrente ParlamentarpolíticaPortal AM

Postagens Relacionadas

Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução | Canva
Política

Projeto do governo prevê salário mínimo de R$ 1.717 em 2027 e define metas fiscais

20 de abril de 2026
© Ricardo Stuckert / PR
Política

Na Alemanha, Lula defende pioneirismo de biocombustíveis brasileiros

20 de abril de 2026
Sensibilização é porta de entrada para combater violência contra animais - Foto Paulo Pinto/Agência Brasil
Política

Lei define regras para a guarda compartilhada de pets

20 de abril de 2026
Próximo
Divulgação

Homem é morto dentro de bar em Iranduba

Especial Publicitário

  • Especial Publicitário
Especial Publicitário

Passe Livre e Meia-Passagem Estudantil 2023

por Redação
26 de janeiro de 2023

Leia mais
Destaque

Janeiro Roxo: Hanseníase tem Cura

por Redação
13 de janeiro de 2023

Leia mais
Divulgação
Especial Publicitário

Natal das Águas: Um brilho de solidariedade e esperança para todos

por Redação
23 de dezembro de 2022

Leia mais

Sobre

Portal de Notícias do Estado do Amazonas.

Compartilhe

Categorias

  • Amazônia
  • Brasil
  • Cultura
  • Destaque
  • Economia
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Esportes
  • Interior
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • News
  • Opinião
  • Pet
  • Polícia
  • Política
  • Selva
  • Viral

Postagens Recentes

  • Estudo do Ipea aponta poucos indígenas liderando grupos de pesquisa
  • “Bifurcação”: novo trabalho de Mr Magoo Mao retrata o cotidiano periférico de Manaus
  • Economia prateada mostra força de consumidores e empreendedores 60+
  • SUS amplia acesso ao tratamento da hemofilia e garante mais qualidade de vida aos pacientes
  • Sobre
  • Anuncie
  • Contato

© 2024 Portal AM — Desenvolvimento WordPress Web Designer

Nada Encontrado
Ver Tudo
  • Home
    • Sobre
    • Anuncie
    • Contato
  • Política
  • Economia
  • Polícia
  • Cultura
  • Brasil
  • Mundo

© 2024 Portal AM